Pedro Dória
Um dos pioneiros e expoentes da internet brasileira e responsável pela criação do primeiro blog jornalístico do Brasil.
Pedro Dória
em 10 de abril de 2014
Ele é um dos pioneiros e expoentes da internet brasileira e foi responsável pela criação do primeiro blog jornalístico do Brasil.
Carioca formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, entre seus assuntos favoritos estão tecnologia, política internacional, história brasileira e… sexo.
Iniciou a carreira jornalística na revista Macworld Brasil e atuou nos jornais O Dia e O Estado de São Paulo, escreveu para as revistas Playboy, SuperInteressante, VIP e aqui para a revista Trip e foi um dos fundadores do NoMinimo, um dos portais de jornalismo mais importantes da internet brasileira, que funcionou entre os anos de 2002 e 2007.
Como escritor, entre seus livros estão o Manual para a Internet, de 1995, Eu Gosto de uma Coisa Errada, de 2006, 1565 – Enquanto o Brasil Nascia, de 2012 e o 1789, obra que ele acaba de lançar nas livrarias de todo o Brasil.
Se você acompanha o jornalismo e a história da internet brasileira já deve ter percebido que o papo hoje aqui no Trip é com o descobridor da Bruna Surfistinha, o Pedro Dória, que atualmente atua como editor executivo de plataformas digitais do jornal O Globo, do qual também é colunista.
SET
Junip – Always
Sam Roberts Band – Shapeshifters
Arcade Fire – Wasted Hours
Zulumbi – Bumaye
Lou Reed – Vicious
O Trip FM vai ao ar na grande São Paulo às sextas às 21h, com reprise às terças às 23h pela Rádio Eldorado Brasil 3000, 107,3MHz
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip FM
Ruan Juliet direto da Rocinha: o Rio que o príncipe William não vê
-
Trip FM
Marjorie Estiano: Ângela Diniz, feminicídio, fama e a vida aos 43
-
Trip FM
Trip Girls
-
Trip FM
Ingrid Guimarães: ansiedade, menopausa e o tesão pelo corre
-
Trip FM
O Paulo Ricardo que você não conhece
-
Trip FM
Conrado Hübner: o professor que intima o Supremo
-
Trip FM
Pedro Vinicio: o artista que queria ser vagabundo