por Alexandre Potascheff

Publicitário renomado e premiado, Marcello Serpa ainda encontra tempo para encarar um surf

Marcello Serpa nasceu em São Paulo, mas foi criado na maravilhosa cidade do Rio de Janeiro. Em 1983, aos 20 anos, se mandou para a Alemanha, onde morou por 7 anos. Lá, estudou artes gráficas e visuais e entrou em contato pela primeira vez com o mundo da publicidade. De volta ao Brasil, depois de rápida passagem pelo Rio, onde trabalhou na agência DPZ Rio, veio pra São Paulo e passou pela DPZ paulista e pela DM9DDB.

Em 1993 foi para a AlmapBBDO, como sócio e diretor geral de criação, função que exerce até hoje. À frente da Almap, ele se tornou um dos mais importantes e mais premiados diretores de criação do país. Algumas de suas conquistas foram o primeiro Grand Prix da América Latina no Festival de Cannes, as duas únicas medalhas de ouro da América Latina no Art Directors Club de Nova York e ganhar quatro vezes o prêmio Abril de propaganda; ainda, foi o primeiro latino e o mais novo profissional a presidir o júri do Festival de Cannes. Aliás, a Almap conquistou nada menos do que 8 leões em Cannes neste ano e foi a segunda agência mais premiada do festival. Como se não bastasse, ele ainda arrisca um surf e se aventura pelas ondas mais perfeitas do mundo.

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