por Alexandre Potascheff

O presidente do Valor Econômico fala sobre seu livro A Morte na Visão do Espiritismo

Ele é presidente de um dos mais importantes jornais de economia, finanças e negócios do Brasil, o Valor Econômico.

Formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica, a PUC, de São Paulo, e com cursos de especialização na França e nos Estados Unidos, há 30 anos o seu negócio é gerenciar empresas.

Passou pela indústria química, na Dupon, pelo segmento de bebidas, na Diagio, pela higiene e limpeza, na Colgate, alimentos, na Novarti Nutrition e há 15 anos atua no nosso segmento, no ramo da imprensa, da mídia e do jornalismo.

Primeiro como diretor das revistas Exame, Você S/A e Info e, desde abril de 2012, como presidente do jornal Valor Econômico.

O papo hoje aqui no Trip é com Alexandre Caldini que também foi professor das faculdades de Economia e Administração de Empresas da própria PUC e que acaba de lançar um livro muito interessante, A Morte na Visão do Espiritismo, lançado pela editora Belaletra.

Além da sua atuação profissional como administrador, o Alexandre estuda há muitos anos o espiritismo e lança este livro pra gente refletir um pouco mais sobre a morte, um tema muito pouco debatido, embora, muitos digam, seja a única certeza da vida...

Playlist
Sam Roberts Band -- Shapeshifters
Paul Simon -- Love me Like a Rock
Bobby Hebb -- Sunny
Devo -- Whip It
Akua Naru -- Nag Champa Gold

 

O Trip FM vai ao ar na grande São Paulo às sextas às 21h, com reprise às terças às 23h pela Rádio Eldorado Brasil 3000, 107,3MHz

matérias relacionadas