Você já deu um google hoje?

Tpm

por Tania Menai

Deu até no Wall Street Journal: nos dias virtuais de hoje, e por mais injusto que seja, se o seu nome não despontar no Google, você não é quase ninguém. Pelo menos diz assim o jornal. Bem, google já é verbo e ninguém faz mais nada sem ele. Pelo menos aqui (e acredito que no Brasil também), chega a ser feio você chegar num compromisso profissional sem dar uma pesquisada na vida dos envolvidos, ou da empresa em questão. É o mínimo do dever-de-casa.

E é claro, que todo mundo coloca nome dos paqueras no Google pra ver no que dá. Mas e como fica a moçada que chama João da Silva, John Smith, Maria da Cruz e afins? Digamos que você conheceu aquele João lindo numa festa, chega em casa, coloca o nome do sujeito no Google e descobre que...ele já cometeu cinco latrocínios, já esteve envolvido com drogas, matou a mãe e foi ao cinema. Resta rezar para ser o João errado.

Mas o problema será achar o certo – talvez com algumas combinações chega-se lá. Essa moçada sofre. Sorte dos filhos de Baby Consuelo (Baby do Brasil); jamais passarão por isso. Por outro lado, um cara com nome exclusivo, quando faz besteira, não tem como fugir: o assunto é com ele mesmo.
fechar