por Papisa

Nossa astróloga, Papisa, conta o que trazem os astros nesta virada de ano

Alô, minha gente linda! Como que estão os ânimos pra o último mês deste ano vigente? Parece que 2019 já tá aqui do lado, segurando a nossa mãozinha pra que a gente comece um novo ciclo logo menos, né? O que sempre fica no ar é a ideia de que o tempo tá passando cada vez mais rápido. O ano de 2018 pode até ter sido muito maneiro pra muitas de nós, mas considerando os impactos ao nível macro e coletivo estamos vivendo uma fase bem complicada nessa galáxia chamada Brasil, não é mesmo?

Pensando nisso, somando com a tour de Júpiter em Sagitário, o que eu posso dizer é: que exista fé pra tudo e pra todas, independente das mudanças estruturais na coletividade que podemos vivenciar nos próximos meses.

Podemos considerar dezembro o mês oficial para planejarmos o que queremos para o ano seguinte. Isso pode rolar na prática ou até mesmo de maneira mais sutil, basta nos permitirmos pensar e vibrar de acordo com tudo aquilo que queremos vivenciar daqui pra frente. Vivendo cada vez mais o presente, sem deixar passar as possibilidades do futuro. Vamos ao nosso spoiler de cada signo!

LEIA TAMBÉM: Todos os horóscopos da Papisa

Áries:
Hora de relaxar e de soltar tudo aquilo que não é demanda sua. Pode até não parecer uma escolha fácil, porém, admitir que nem tudo está ao seu alcance, permite focar mais ainda no que você realmente quer. E aí sim, abrimos espaço pra boas questões como: o que você realmente deseja pra você? o que você mais almeja daqui pra frente? o que você está fazendo pra você mesma, pra trilhar o seu caminho de sucesso? Sem negligências com você mesma e nem com as pessoas ao seu redor, existe a possibilidade de você conciliar as partes principais da sua vida, beleza?


Touro:
Considerando que neste ano vigente Urano entrou nas terras do seu signo e trouxe muitos acontecimentos inesperados, pode até parecer que coincidiu com uma fase de muitas mudanças na sua vida, tanto no campo mais íntimo quanto no mais externo. Deixe pra lá a ideia de que precisamos passar por intermináveis provações pra conseguirmos conquistar o que queremos e, a partir disso, tente compreender o que você deseja e o que isso realmente representa pra sua vida. Quanto mais consciente você estiver do seu próprio caminho e das suas escolhas, independente do que rolar, tudo se resolve e se alinha mais harmonicamente.


Gêmeos:
A fidelidade que você tem com as suas próprias vontades, já diz muito sobre você, confie nisso. Claro que nem sempre é possível fazer tudo ao mesmo tempo. Porém, quanto mais clara e objetiva for agora, tanto com você quanto com os outros, sabendo respeitar seus limites, ao mesmo tempo que se esforça pra conduzir suas metas, mais a vida vai apontando oportunidades que somem com seu propósito. Conhecer bem a si mesma é parte do caminho de sucesso e anda de mãos dadas com a confiança que você nutre ao compreender a legitimidade dos seus esforços.


Câncer:
Conciliar o que você tem vontade de fazer com as oportunidades que aparecem pode parecer uma tarefa fácil, mas não é tanto assim. Então, se dê um descanso também. O que é prioridade na sua vida e o que isso representa pra você? Essas são duas perguntas que podem elucidar muitas questões a longo prazo, viu? Você pode estar focada no que considera ser mais importante pra você, sem que isso te atribua culpa, beleza? Afinal, só você sabe o que teve que passar pra chegar até aqui. Então, se empodere de quem você vem se tornando, cada conquista pessoal vale muito.


Leão:
Sua vontade é o que te guia, porém, você está gostando de tudo que vem recebendo? Você tem a oportunidade de perceber e harmonizar aspectos da sua vida agora para que, em pouco tempo, tudo prospere em dobro pra você. Claro que vale lembrar: nem tudo depende de você e dos seus esforços. Então, se dê um tempo no meio de todos esses processos, afinal, só você vai saber a hora de insistir ou desistir de alguma coisa. Energia não te falta, basta saber onde investir seu próprio tempo.


Virgem:
Ser a pessoa que se reconhece como dona de si é maravilhoso, ao mesmo tempo que contribui pra uma melhora gradativa nos seus processos de conquistas. Claro que nada vem do céu e só você sabe cada sacrifício que precisa ser feito pra sustentar tudo o que já conquistou até hoje. Empodere-se das suas escolhas e de quem você é, nos mínimos detalhes, ao mesmo tempo que se permite viver cada vez mais as novas oportunidades, dando sempre um passo à frente para o que tanto almeja pra o seu futuro.

LEIA TAMBÉM: O horóscopo da Letrux

Libra:
O controle sobre si mesma está longe de ser algo que remeta a limite. Nesse caso, é muito mais sobre o quanto acolhe as suas inúmeras facetas sem negligenciar o que sente, independente da situação. Busque manter contato com o que te inspira e também com as pessoas que mais te estimulam, já que somando isso à sua própria vontade, o resultado é você ser conduzida para as melhores oportunidades que chegam. Porém, tente não se desgastar fazendo até aquilo que não é da sua responsabilidade. Poupe energia pra você mesma e para suas prioridades do momento.

 

Escorpião:
Você pode levar o tempo que julgar necessário para amadurecer os projetos e as ideias que têm para o futuro, afinal, só você vai saber o momento certo de cada vontade sua. Até mesmo porque isso também não te impossibilita de seguir seu fluxo de acordo com as oportunidades que aparecerem na sua vida nesse meio tempo. Numa dessas, quem sabe, lhe aparece uma solução pra algo que você achava que nem tinha mais jeito. O lance de se abrir para o novo também remete ao desapego necessário para finalizar e recomeçar qualquer ciclo.


Sagitário:
Quantos insights recentes te remeteram a um novo nível de consciência sobre as coisas? Saiba que toda essa mudança está acontecendo em você, e não no mundo ao seu redor. Claro que, a partir do momento em que você compreender mais sobre os processos pelos quais está passando, mais vai ser a própria agente de mudanças no seu meio e, com isso, as possibilidades aumentam junto com o seu poder pessoal depois de uma imensa renovação de ciclo.


Capricórnio:
Às vezes, as coisas só parecem ser muito improváveis para nos dar mais tempo de pensarmos melhor, sabia? Mesmo que tudo fique muito confuso, compreenda que a chance de agora é sobre ser estratégica e agir sem pressa pra resolver as coisas. Com tranquilidade, você vai perceber que aquilo que é pra ser seu já está no seu caminho. A grande lição agora é saber aproveitar cada momento. Sempre que um ciclo se encerra, outro melhor ainda se inicia. Então, confie no seu processo.


Aquário:
Você pode até gostar muito de transformar as coisas, porém, por que resistir quando as mudanças são em você? Se permita mudar, se renovar e alterar o rumo quando quiser. Você tem que ser a sua prioridade acima de tudo, independente do que rola ao seu redor. Também esteja disposta a somar com as pessoas, já que vão precisar do seu acolhimento. Porém, entre uma situação e outra, saiba compreender o que é necessário para que você se conduza plena em meio às suas próprias decisões.


Peixes:
Sua determinação forma parte do caminho que você quer percorrer. Então, não se sinta culpada por se priorizar antes de mais nada, beleza? Saiba acolher as dicas da sua própria intuição. Assim, vai ser como se tivesse um bônus de presente da vida. É possível que várias coisas comecem a acontecer com você ao mesmo tempo, porém, a sua intenção vai trazer à tona qual das possibilidades é a mais adequada pra o seu momento. Assim, você aproveita o melhor dessa fase sem descuidar do que já vem construindo.

matérias relacionadas