Não-entrevista: Presentes para as mães contemporâneas

por Nina Lemos

Nesse Dia das Mães, não vamos entrevistar os produtos para mães contemporaneas. E nem um exemplar de uma mãe como essas. E sabe por que? Porque elas não existem, gente. As mães são apenas.. mulheres que tem filhos. Sacaram?

O Dia das Mães, além de ser um dia de postar foto antiga no Facebook, é uma data comercial. Sim, nenhuma novidade. E, claro, ano após ano, nossas caixas postais são invadidas por releases de presentes para essa data. No Dia dos Namorados, recebemos sugestões de motel e de foundie, no das mães, de lugares para levá-las para almoçar (porque elas merecem um dia longe do fogão). Esse ano, recebemos também outras categorias, aqueles presentes que são para… a mãe "contemporânea".

E o que é uma mãe contemporânea? Também não sabemos. Mas checando nossos releases concluimos que:

Ela é uma coitada multitarefas, praticamente um eletrodoméstico que faz várias coisas ao mesmo tempo. Por isso, recebemos idéias de aplicativos para as mães. Reparem, elas são muito ocupadas e modernas, por isso, você pode dar para a sua mãe um app de uma loja, para que ela compre tudo por lá. Isso é presente? Apps sugeridos para as mães, já que agora elas até sabem mexer no computador: de lojas de brinquedos, organizador de finanças e dellivery de comida, além, claro, de agéncias de turismo (ela que cuida das férias da família) e de lojas para comprar serviços de beleza, porque, claro, elas têm que "se cuidar".

"O lançamento desse app vai de encontro ao novo estilo de vida da mãe moderna, que é multitarefa, e precisa de plataformas e ferramentas úteis para executar diversas tarefas durante o dia, como a compra de produtos e acessórios para os filhos. Como hoje a mãe é super conectada, nada melhor do que ter em um app com todo o tipo de produto para o seu filho, desde bebê até a pré-adolescência", diz um desses releases.

A mãe contemporânea, além de saber usar um smartphone, também quer economizar água, claro, afinal, ela até lê jornal e sabe que o país passa por uma crise hídrica. Mas quem limpa a casa? Ela, a pobre coitada da mãe contemporânea! Por isso, você pode dar para ela um aparelho com jato de água ótimo para limpeza, mas que economiza água.

"Existem mães que não abrem mão de fazer a limpeza doméstica e elas buscam soluções que facilitem seu dia a dia, com menor esforço físico e, sobretudo, economia. A Lavadora de Alta Pressão HHHH é um presente indicado para o Dia das Mães, pois reúne esses critérios e, quando usada de forma planejada, evita o desperdício de água", diz o outro release.

Ah, mas claro, a mãe contemporânea também é fitness! E preocupada com dieta o tempo todo! Por isso, você pode dar para ela um livro com receita de sopas (sério, não faça isso com a sua mãe! Ninguém merece ganhar de presente um livro com receitas de sopas! Ou massageadores, para que a drenagem linfatica, ou uma especie de, seja feita em casa mesmo. E tambem massageadores anti-estresse, afinal, depois de comprar coisas pela internet, gerenciar finanças, limpar a casa economizando água e malhar, a coitada vai ficar cansada!

Nesse Dia das Mães, não vamos entrevistar os produtos para mães contemporaneas. E nem um exemplar de uma mãe como essas. E sabe por que? Porque elas não existem, gente. As mães são apenas mulheres que tem filhos. Sacaram?

PS. Não publicamos o nome das marcas para não ser injustas com todas as outras que também nos mandaram releases absurdos sobre a mãe contemporânea! Feliz dia das mães!

fechar