Não-entrevista: O Dia dos Namorados

por Nina Lemos

’’Ninguém tem que estar namorando no dia dos namorados, ninguém tem que transar, ninguém tem que ter um programa especial de casal’’

Hoje é dia dos namorados. Claro, você já sabe disso. Você já acordou e entrou no Facebook e viu declarações de amor, já viu famosos declarando amor em redes socias, já sabe como famosos vão passar a data. Já sabe quais são os presentes do momento e… chega! Vocês podem nos chamar de recalcadas, não ligamos. Mas esse ano decidimos não entrevistar o Dia dos Namorados.

Essa é uma data que causa um alto nível de tristeza em quem está sem namorado. E uma grande confusão em quem está saindo com alguém mas ainda não sabe se é amor ou amizade. "Mando mensagem?", "Melhor não, ele vai achar que estou pressionando". Essa dúvida vai perseguir hoje quase todas as pessoas que têm um cacho.

Mas não pensem que quem tem namorado é um ser feliz e abençoado nessa data. Quem está namorando tem toda uma lista de obrigações. Você tem que transar, tem que ter uma noite quente, tem que ter um jantar romântico, e, claro, desde que o Instagram foi inventado, tem que fotografar tudo isso para mostrar o quanto o seu amor é incrível.

Como somos adeptas do mantra "ninguém tem que nada", decidimos não entrevistar a data. Não, ninguém tem que estar namorando no dia dos namorados, ninguém tem que transar, ninguém tem que ter um programa especial de casal. Você pode ter, se você quiser. Mas ser pressionado? Não, ninguém merece.

Não vamos entrevistar as flores, os locais românticos nem dar aquelas dicas que se repetem todos os anos. "Dicas para cenário romântico", "dicas de lingerie" (porque será que nunca dão dicas de cueca, heim?). É tudo igual. Passa ano, vai ano.

Se você ama as flores, ficamos felizes por você. Se quer ter jantar romântico, ótimo. Que você tenha um dia dos namorados incrível. Mas porque você quer, não porque toda a humanidade te pressionou para isso. E para as sem namorado: não fiquem tristes. Sério. Mas também não vamos publicar aqui dicas do que fazer para quem está solteira no Dia dos Namorados porque, bem, um monte de gente já está publicando isso por aí. E você já é grandinha e sabe o que fazer.

PS. Logo o dia acaba!

fechar