O boicote ao Boticário

por Nina Lemos

’’Como estamos vivendo tempos de manicômio, essa propaganda virou A GRANDE POLÊMICA. Alguns pastores e políticos resolveram pedir que as pessoas boicotassem a marca’’

Se você estava morando em Marte, talvez não saiba que a marca O Boticário lançou uma campanha para o Dia dos Namorados muito fofa. Nela, uma namorada entrega um presente para a namorada, um namorado para o namorado e um menino para uma menina. A marca mostra de jeito delicado o que todo mundo sabe: podemos amar meninas ou meninos. Muito normal.

Normal se o Brasil não estivesse passando por uma crise de loucura! Como estamos vivendo tempos de manicômio, essa propaganda virou A GRANDE POLÊMICA. Alguns pastores e políticos resolveram pedir que as pessoas boicotassem a marca. Esse comercial, vejam só, estaria destruindo a família brasileira!

Essa é a não entrevista da semana. E, por isso, não vamos nem citar o nome dos pastores e políticos que estão nessa guerra louca porque não achamos que eles merecem esse cartaz. Sim, talvez essa seja a primeira não entrevista da história em que estamos com tanta raiva que não vamos nem citar o nome dos não entrevistados que inventaram esse boicote bizarro.

Como se não bastasse, um grupo foi também ao Conar pedir que a propaganda não fosse exibida. Mas gente, como assim? Como estamos todos loucos, passamos a viver em uma guerra. Nós, que acreditamos que o amor é gay, hetero, bi, trans e de todas as cores, passamos o dia dando like no vídeo da campanha no Youtube. E eles, os que acham que o amor gay pode destruir a sociedade, passam o dia dando dislike.

Sim, estamos loucos! Mas por enquanto o like está ganhando. E a marca também, já que muitos, mas muitos mesmo estão comprando produtos d'O Boticário como forma de protesto contra o boicote.

Por aqui, vamos não entrevistar quem teve a idéia do boicote, quem foi até o Conar entrar com uma ação e todos que estão bradando contra a campanha. Estamos em 2015. E estamos triste, porque achávamos que a gente tinha avançado mais.

Que mundo é esse onde exibir um casal de namorados gay é motivo para boicotar uma marca? Ah, só para lembrar, esse ano já não entrevistamos o boicote à novela Babilônia, que também foi acusada de tentar destruir a família brasileira por exibir um beijo gay entre Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg.

Menos boicote, mais amor, por favor!

fechar