O filho do Will Smith adora. Estilistas da semana de Nova York também. Abaixo as amarras de gênero. A coxa é o novo peito cabeludo! Por um mundo com homens de mini-vestido e meia calça!
Há anos venho implorando (sem sucesso) para que os homens usem legging. Agora, faço outro apelo (não, não esqueci da legging). Mas gostaria que os homens usassem vestido. E talvez vestido com legging ao mesmo tempo. Por que não?
Isso porque recebi um sinal divino do além semana passada quando sentei do lado de fora de uma padaria para tomar café. O sinal veio em forma de um pai lindo usando moleton roxo, vestido cinza, meia calça cinza e polaina roxa. Fiz a coisa errada que um dia vai me fazer ser presa: tirei uma foto, sem que eles (o pai muso de vestido, a mãe e os três filhos) percebessem. Pronto. As amigas de instagram morreram. Todos querem um pai (não nosso pai, calma! Mas se eles quiserem usar, todas incentivarão) que use vestido. Um pai (dos filhos) de saia para chamar de seu: um sonho.
Na sequência, a mana Cynara Menezes me manda a foto do filho do Will Smith de vestido. Gato. Lindo. E foi aí que eu descobri que o pai de vestido era um sinal divino do além. Ele não parou na minha frente por acaso. Ele parou para me mostrar que existe um monte de homem mundo a fora usando vestido. Que famosos e estilistas aproveitam o vestido para, além de se divertir e se montar, fazer um apelo contra a prisão dos gêneros. É aquela mesma coisa. Menina não pode brincar de carrinho? Menino não pode brincar de boneca? Homem não pode usar saia?
Minha resposta é: pode, claro que pode! Chega de normas de gênero. Não precisamos disso. No mundo da moda, a tendência já tem até nome: gêneros flexíveis (tradução livre).
Jaden Smith, por exemplo, defende seu uso de vestido falando que "não é uma peça de roupa feminina, é apenas uma peça de roupa." Aplausos! Muitos aplausos! Quem foi que falou que o vestido era menina e não menino, heim?
Na ultima edição da semana de moda de Nova York, vários estilistas colocaram vestidos na passarela. Segundo a revista ID, isso é uma forma de feminismo, sim. Afinal, se homens e mulheres são iguais, porque não mostrar isso também nas roupas? Só as mulheres usam calças? Os homens continuam com roupas de homem? Só a gente pode se apropriar das roupas "deles" para "parecer séria?"
Pois que venham as mini-saias para eles!
Dizem que a coxa é a nova zona erógena dos homens. E eu, autora desse manifesto, só posso concordar. Coloquem logo esses vestidos, arrematem com uma meia calça e… arrasa, bi! Coxa é sexy. E homem feminista também!