Os produtos de beleza que Fernanda Pontes usa para para conciliar surf, praia e câmera
Foi por causa do surf que a apresentadora e atriz Fernanda Pontes aprendeu a se cuidar. A água do mar detonava seu cabelo, mas, apaixonada pelo esporte, não quis deixar de pegar ondas. “Ele ficou igual ao cabelo da Barbie, duro e sem vida. Tratei de dar um jeito”, lembra. Hoje se diz superentendida no assunto e soma mais de 20 cremes específicos para os fios. Carioca, começou na TV no canal Band Sports, e precisou aprender escalada, muay thai e wakeboard para dar conta das reportagens. Agora, aos 27 anos, mudou o foco da carreira e comanda um programa de comportamento na TV Vanguarda, filial da Globo no litoral e no interior paulista. Na paralela, corre o Brasil como protagonista da peça Vidas Divididas, de Maria Adelaide Amaral, e segue praticando esportes. “É quando me conecto comigo mesma. Todas as mulheres deveriam surfar ou fazer muay thai, assim iriam gastar bem menos com terapia e compras”, indica ela.
Sua profissão a fez ser mais vaidosa?
Com certeza. Antes eu passava horas no mar e ia gravar com a pele descascando. Entendi que não podia ser assim. Por amor à profissão e ao surf, precisava arranjar um jeito de fazer as duas coisas andarem juntas. Hoje sei tudo sobre creminhos e tratamentos.
Qual o seu maior mico de beleza?
Como passo protetor solar com fator alto no rosto, minha cara é superbranca em relação ao corpo. Então, se estou sem meu querido blush, as pessoas acham que estou doente, que estou passando mal. Me perguntam: “Fernanda, você está bem?”. Eu respondo: “Calma, meu filho, só esqueci de passar o blush! [risos]”.