por Eqlibri

Cartas de auto-amor

apresentado por Eqlibri

Durante a Casa Tpm, eQlibri™ ofereceu workshop com Cris Lisboa para que visitantes dedicassem alguns minutos para reconhecer suas qualidades

A cada dia, nós, mulheres, entendemos mais sobre a importância do acolhimento feminino e o significado da palavra sororidade. Porém, quando se trata de acolher a nós mesmas, nem sempre a prática sai como o discurso.

Você já refletiu sobre quantas vezes usa consigo mesma aquelas palavras afetuosas que diz para outras mulheres? Quando a gentileza é direcionada ao nosso próprio corpo e a nossa personalidade, é comum que sejamos mais rudes e exigentes. A autoestima, porém, é um assunto que vem sendo discutido com mais intensidade para que as mulheres mudem a visão que têm de si mesmas.

É por isso que eQlibri™ convidou a escritora e jornalista Cris Lisboa para dar um workshop de Cartas de auto-amor na edição especial da Casa Tpm. Por acreditar que as cartas podem auxiliar no processo de autoconhecimento e aceitação das nossas singularidades, a marca apoiadora do evento proporcionou duas aulas abertas ao público.

Em 2013, Cris fundou a escola itinerante Go, Writers, que busca uma escrita sem fórmulas prontas e por meio do autoconhecimento. Ela conta que a ideia de escrever cartas surgiu quando notou que não usava palavras generosas consigo mesma: “Eu olhava para mim e pensava coisas do tipo ‘Nossa, meu cabelo está horrível hoje’. Porém, se eu olhasse para a minha professora, por exemplo, tenho certeza de que encontraria algo bonito nela.”

Dentro da temática desta edição de Casa Tpm, relacionamentos, a eQlibri™ propôs um verdadeiro resgate dessa conexão com nós mesmas. Ao parar por alguns minutos para refletir e promover o autoconhecimento, deixamos para trás cobranças, idealizações e imposições presentes na sociedade. “Só conseguimos nos relacionar com outras pessoas a partir do momento que nos relacionamos bem com a gente”, comenta Cris.

Me gosto com gosto

A eQlibri™ acredita que todas as mulheres devem se sentir bem com suas particularidades e sua essência, para que estimulem e inspirem todas à sua volta. Por isso, o movimento #MeGostoComGosto celebra o amor próprio, a autoaceitação, o orgulho e o apoio mútuo entre todas as mulheres. O maior objetivo é mostrar a pluralidade feminina, presente em diversos sotaques, cores e formas.

A marca levou para suas embalagens ilustrações feitas pela artista Helena Sbeghen que dão vida a esse discurso. A ilustradora brasileira tem sua obra centrada na imagem da mulher e nos questionamentos femininos. Através de formas geométricas e cores fortes, ela coloca toda sua personalidade nas ilustrações. Quem esteve presente na Casa Tpm pôde ver de perto as novas embalagens e aproveitar os vários sabores de eQlibri™.

Créditos

Imagem principal: Samuel Esteves

fechar