Como não brigar no Natal do coxinha x petralha

por Nina Lemos
Tpm #149

Não se vista de Papai Noel, porque vermelho é cor de petralha e você pode apanhar na rua...

Petralha! Coxinha! Vai para Cuba! Reaça, vai para Miami! Os maias erraram, o mundo não acabou em 2012. Mas ele quase acabou em 2014. O fim do mundo provavelmente chegou atrasado, mas, bem, a gente não pode falar que o país é atrasado porque, senão, já viu: reaça, petralha!

Muita gente vai terminar este ano brigada. Algumas pessoas foram às vias de fato e se atracaram na rua! O que é isso, minha gente? Além de todas as brigas, claro, este foi o ano em que o futebol acabou. Afinal, perdemos de 7 a 1 para a Alemanha! Sete a um! Tendo tudo isso em vista, será possível manter um clima ameno no Natal este ano? Para deixar este ano maluco pra trás e sair ileso, siga as nossas dicas:

1. Não se vista de Papai Noel. A roupa dele é vermelha. Você pode apanhar na rua. Tememos por todos os bons velhinhos de shopping. Afinal, vermelho é cor de petralha que deve ir para Cuba! 

2. Pela mesma razão ignore o fato de que vermelho é a cor do Natal e evite qualquer tom dessa cor nefasta em sua decoração.

3. Evite também verde, amarelo, azul e branco, que agora são consideradas as cores do coxinha. E, claro, não é bom usar essas cores no Natal porque vamos lembrar que… perdemos a Copa em casa de 7 a 1! Meu deus, que vergonha!

4. Não dê de presente para as crianças camisa de time, bola ou nada que remeta ao futebol. Além de as crianças também estarem traumatizadas, ao verem os presentes os adultos vão lembrar que perdemos de 7 a 1, meu deus, que horror!

5. O que fazer quando encontrar aquele familiar que te bloqueou no Facebook na época das eleições? Falar, por exemplo, do tempo não é uma boa ideia porque as pessoas podem lembrar da falta de água em São Paulo e começar a brigar para decidir de quem é a culpa. Também não vale falar sobre carros, nem dar carrinhos de presente. Isso pode remeter ao assunto da Petrobras e, deus me livre, é certeza que tudo vai acabar em briga. 

6. Dicas de assuntos: falar sobre coisas que todo mundo concorda: a terra é redonda, achar a ponta do durex é difícil e o Faustão se veste muito mal. Qualquer conversa sobre celebridades é bem-vinda. Mas não fale sobre a Bruna Marquezine porque senão todos vão lembrar que aquele monstro colombiano atacou o Neymar e… ferrou!

Se você seguir todas as nossas dicas, juramos, pode ser que dê certo. Ah, e lembre de não servir coxinha, porque “esses coxinhas etc. etc.”.

 

fechar