A não entrevista da semana: o Obama cavalheiro

por Nina Lemos

’’Que tipo de pessoa tem um guarda-chuva e deixa as outras pessoas pegarem chuva andando ao seu lado?’’

Essa semana, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, virou uma espécie de super heroi (não das guerras) mas do cavalheirismo mundial. O presidente está sendo considerado o cara mais legal do mundo porque dividiu um guarda-chuva com duas mulheres.

Explicamos. Ele saiu de um helicóptero e estava uma mega tempestade. Ele recebeu um guarda-chuva, as moças que trabalham com ele, não. Pois Obama convidou as duas para dividirem com ele o guarda-chuva, e por isso se molhou um pouco.

A imagem rodou a internet com comentários do estilo: isso é que é presidente, país de primeiro mundo, presidente de primeiro mundo. Gente, vamos parar com esse viralatismo agora!

Ok. O Obama foi normal. Que tipo de pessoa tem um guarda-chuva e deixa as outras pessoas pegarem chuva andando ao seu lado? Se ele fizesse isso, aí, sim, seria uma notícia e tanto. E não, ele nem deu o guarda-chuva para as moças e saiu correndo na chuva, ele apenas dividiu, como qualquer pessoa normal faria com colegas de trabalho.

Mas não, presidentes dos Estados Unidos são estrelas, assim como a familia real. Sempre sabemos o nome dos seus filhos e até dos seus brilhos de estimação. Mais alguém lembra que o gato do Bill Clinton chamava Socks?

Sim, até gostaríamos de entrevistar o Obama, óbvio. Mas não perguntaríamos sobre o acontecimento do guarda chuva. Imaginem que pergunta ridícula: por que vossa excelência decidiu dividir um guarda chuva com suas colegas ao invés de deixá-las tomando chuva? Essa pergunta não faria O MENOR SENTIDO e ele talvez risse da nossa cara. Entenderam por que essa é uma não notícia?

fechar