por Nina Lemos
Tpm #161

Pronta para sair da casa da mamãe ? Damos a letra de tudo o que você precisa saber para sobreviver sem danos (graves). As dicas são comprovadas empiricamente em anos de vida loka morando por aí

 

1. Quando o seu quarto estiver muito bagunçado, você finalmente vai sair com aquele cara com quem você quer transar há séculos. Ele vai para a sua casa e tudo estará um caos. É sempre assim.

2. A louça suja nunca acaba. A partir do momento em que você sai da casa dos seus pais, ela vai te acompanhar para sempre. A louça é tipo um stalker que te segue sem piedade.

3. Na hora em que você estiver solitária, triste e louca para que o telefone toque, ele vai tocar. Mas do outro lado da linha estará alguém falando: “Seu filho foi sequestrado. Ele está aqui comigo”. Você vai se apavorar, até lembrar que não tem filho.

4. Se você não pagar a conta de luz, eles cortam. E talvez você só aprenda isso depois de ter a luz cortada umas quatro vezes.

5. A geladeira é uma invenção incrível que conserva os alimentos. Mas, mesmo assim, eles estragam. Se você deixar um copo de requeijão dentro dela por um mês vai ser nojento.

6. A sua mãe sempre vai falar que a sua casa está desarrumada. Mesmo que você faça uma faxina geral antes de ela te visitar. Então, não faça a faxina.

7. Dar a chave de casa para um namorado é algo que você só deve fazer depois de muito tempo. E, pelo amor de Deus, se você divide apartamento com uma amiga, não faça isso sem consultá-la! Imagina, você em casa pelada e entra um cara? Pois então.

8. Seus roommates ou namorados não são a sua mãe. Não, eles não te amam incondicionalmente e não vão achar ok você deixar calcinha espalhada no chão do banheiro, louça suja acumulada na pia ou ouvir música alta enquanto eles dormem. Na verdade, nem a sua mãe merece morar com uma adolescente sem educação.

9. A chave de casa é uma extensão do corpo. Nada pior que chegar em casa à noite, sozinha, com o celular sem bateria e perceber que você perdeu a bendita.

10. Existe alguém que lava a privada. E limpar a privada não mata, é sério. Ainda não existe um caso de morte causada por isso no mundo. Ah, e, não, a privada da casa da sua mãe não era autolimpante!

Créditos

Ilustração: Tereza Bettinardi

matérias relacionadas