Muito além do entretenimento

Bial já foi correspondente internacional, diretor de documentários, jornalista de guerra e apresentador do reality show mais popular do país, o Big Brother Brasil. Sua diversa e bem-sucedida carreira no jornalismo e no entretenimento fez dele, aos 61 anos, um dos maiores comunicadores do Brasil. Também o capacitou para a importante missão que desempenha agora: levar debates de altíssimo nível, sobre alguns dos mais importantes temas da atualidade, para a programação do maior canal aberto do Brasil.

Racismo, luto, ciência e religião, temas que até pouco tempo não eram discutidos de modo amplo e com o devido cuidado na televisão, são tratados de forma acessível, inteligente e ponderada no Conversa com Bial, na Globo.

Em um momento especialmente polarizado da nossa história, ele tem promovido encontros entre pessoas dos mais diversos perfis – sejam elas ativistas, generais, pastores ou ateus – e levado informação de qualidade a uma audiência plural. Assim, vem ajudando a enfrentar o radicalismo e a tornar o Brasil um pouco mais inteligente.