A onda rara da Teahupoo carioca

Os surfistas Pedro Calado, Phil Rajzman e Caio Vaz dropam os tubos da Laje do Gardenal, a três quilômetros da praia da Barra

por Redação em

A Laje do Gardenal, a três quilômetros da praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, tem uma onda rara que só quebra por lá quando o mar está bem grande. Na manhã desta segunda-feira (26), a previsão de uma ondulação de bom porte levou os surfistas Pedro Calado, Caio Vaz, Kalani Lattanzi, Phil Rajzman, Alemão de Maresias e Paulo Curi para a "Teahupoo carioca". O fotógrafo André Schneck esteve por lá e registrou a session histórica.

Caio Vaz dropa onda na Laje do Gardenal, no Rio de Janeiro - Crédito: André Schneck

Os atletas surfaram puxados por cordas de tow-in, exceto Phil, que também arriscou alguns drops na remada, de longboard. 

LEIA TAMBÉM: Pedro Calado - pouco papo, muita concentração

Phil Rajzman surfa na Laje do Gardenal, no Rio de Janeiro - Crédito: André Schneck

No Instagram, Caio Vaz contou que Pedro e Kalani (de boadyboard) chegaram a se machucar: "Caída matinal de hoje foi bem tensaa.... Valeu pelas puxadas local hero @pcuri! Feliz q a galera toda pegou altas ondas e apesar do @pedrocaladoo e o @kalanilattanzi terem perdido um pouco de pele, tá todo mundo bem! Queria ter conseguido ficar mais deep nessa, mas não tava dando muito certo ficar deep, não... Crazy morning!"

Alemão sai de tubo no Teahupoo carioca - Crédito: André Schneck

Créditos

Imagem principal: André Schneck

Arquivado em: Trip / Surf / Rio de janeiro