O raio cai duas vezes no mesmo lugar

Após anos fora do mercado, marca que foi sucesso nos anos 70 e 80 retoma suas atividades

por Millos Kaiser em

Não é todo dia que empresários de uma marca de roupas internacional visitam a nossa redação usando bermuda e chinelo. Mas a Lightning Bolt não é mesmo uma marca convencional. Criada em 1971 por Gerry Lopez e Jack Shipley no Havaí, foi ela quem introduziu as shortboards (ou pranchinhas) no surf, revolucionando para sempre o esporte. Mais que um logotipo, o raio vermelho da Lightning Bolt simbolizava um novo jeito de surfar, uma filosofia de vida.

No Brasil, a grife fez bastante sucesso durante as décadas de 80 e 90 patrocinando atletas e campeonatos, mas acabou sumindo das lojas com a avalanche de novas marcas de surfwear. Agora, promete voltar com força total. E para isso resolveram voltar às origens. As estampas e modelagens das roupas seguirão os mesmos padrões  que a consagraram no início – shorts mais curtos e camisetas mais justas, tudo na onda vintage. As pranchas serão todas limitadas e feitas à mão. Cada país onde a marca for vendida terá sua própria confecção, a fim de reduzir a emissão de poluentes nos transportes e privilegiar as economias locais.

Quem veio aqui nos contar tudo isso e mais um pouco foi o embaixador da marca Rory Russel, mítico surfista havaiano dos anos 70, e o seu CEO Jonathan Paskowitz, primogênito da primeira família americana de surfistas. Além da volta da Lightning Bolt, os dois falaram sobre os primórdios do surf como conhecemos na lendária Banzai Pipeline, das mudanças ocorridas no mercado do esporte e ainda dividiram alguns causos.

Veja a entrevista no vídeo abaixo:

Arquivado em: Trip TV / Surf