Vide verso: Martha Nowill, Autumn Sonnichsen, bundas de homem e o lado B do Brasil na Tpm #151

por Redação
Tpm #151

Nenhum outro país teve o traseiro empinado às glórias nacionais por seu principal intérprete, seu maior poeta e por sua canção mais famosa. É por isso que Tpm de março se dedica a ela, a bunda

Se a história olha para o que passou na esperança de decifrar como chegamos até aqui, um jeito de explicar o Brasil seria de trás para frente. Pela bunda. Nenhum outro país teve o traseiro empinado às glórias nacionais por seu principal intérprete, seu maior poeta e por sua canção mais famosa. É por isso que Tpm de março se dedica a ela, a bunda.

A atriz Martha Nowill revela em um texto super divertido como lida com o fato de não ter bunda no país do Carnaval, as loucuras que já fez e quantas hérnias ganhou por isso. A fotógrafa Autumn Sonnichsen, especializada em nu, conta sua história para Emílio Fraia nas Páginas Vermelhas e garante: "Não é machista olhar para um corpo e achar bonito. As mulheres que fotografo são donas de seus corpos, têm autonomia. Isso é algo profundamente feminista".

E bundinha de homem, tem? Tem sim, senhor! Fizemos uma retrospectiva com alguns dos derrières masculinos que estamparam nossas páginas e conclamamos todos a baixar as calças. Tem Marcos Pasquim, Cauã Reymond, Supla, Milhen Cortaz, Julio Andrade e Paulo Vilhena, entre outros.

Tem também uma entrevista sincerona com a atriz Maeve Jinkins, que antes de fazer o filme Amor, plástico e barulho apagava sua sensualidade. "Acho que isso tem muito a ver com uma geração de mulheres, filhas do pós-feminismo, que precisa também se colocar no mercado de trabalho e se fazer respeitar."

E mais: Manifesto fio terra, Hilda Hilst, Lélia Salgado, Milly Lacombe, Maria Ribeiro e o cenário do surf feminino no Brasil. São as bundas de março fechando o verão. 

fechar