por Nyle Ferrari
Tpm #163

Fotógrafas e artistas mulheres ganham galeria de venda on-line, com preços mais acessíveis

A imagem no alto é de autoria de Nyra Lang – fotógrafa paulistana radicada em Nova York – e pode ser comprada na OAK, galeria on-line inaugurada em março.

Diferente dos tradicionais espaços de venda de arte, a OAK está focada na representação de mulheres. Além de Nyra, nomes como os da artista australiana Anita King e o da brasileira Thais Graciotti estão no catálogo. “Queremos lançar nomes que estão se destacando em seus meios, mas ainda não chegaram ao grande público”, explica Roberta Cajado, artista plástica e criadora do projeto junto com Tina Castro, publicitária.

Com um modelo de vendas exclusivamente virtual, a galeria disponibiliza prints em edições limitadas (não mais de 20 unidades) feitos manualmente – a chamada serigrafia – ou por meio da técnica giclée, impressão analógica em alta resolução.

Quanto ao preço, “até R$ 800 por uma reprodução sofisticada de uma obra de dois metros que valeria R$ 8 mil. Nosso preço é acessível se comparado ao cobrado pelas grandes galerias”, diz Roberta.

Vai lá: oakstudio-sp.com

matérias relacionadas