Muita calma nessa hora

por Clarice Machado

Tá afim de ficar tranquila e energizar a sua casa? Veja dicas que podem melhorar sua vida

Quem nunca falou: "Ai, quero a minha cama", pois é, tem dias que a gente só precisa de um cantinho aconchegante para aliviar as tensões ou se sentir segura e longe de qualquer energia-estranha-alheia. 

Pensando nisso, fizemos uma lista de coisas que podem dar uma força na hora de deixar os ambientes da sua casa mais agradáveis. 

- Esvazie: Comece com o espaço vazio, de preferência. Retire os móveis, objetos de decoração e dedique um pouquinho de tempo a cada ambiente ainda vazio. Se estiver de mudança, faça isso antes de se mudar. Se estiver simplesmente renovando as energias, esvazie o ambiente antes de começar. A liberdade de retirar os móveis e objetos de decoração permite que o vento e a energia circulem com mais força e fluidez pelo lugar.

- Mentalize: Em cada cômodo, mentalize que tipo de coisa você gostaria de realizar, ali. Não importa quantas sejam as suas pretensões, nem de que tamanho são elas. Deseje, crie espectativas, mentalize, e leve isso a sério, não é brincadeira de pensamento positivo.

- Preencha os vazios: Se os seus cômodos estão vazios ou quase, preencha-os agora com sons. Se tiver um sino, use tocando-o uma vez e esperando o final do som, até cessar. Faça isso repetidas vezes em cada cômodo que deseja energizar. Se você não dispõe de um sino, use as mãos e bata palmas no mesmo esquema. Uma por vez, até que o eco termine, e repita isso várias vezes.

- Absorva o que sobrou: Agora, recomenda-se um outro ritual para absorver a energia excedente que ainda permaneceu. Coloque atrás de todas as portas da casa ou do apartamento, sal grosso dentro de um pequeno recipiente que pode ser um copo, uma xícara, ou qualquer coisa similar. Deixe no mesmo local até 24h, retire o sal grosso, jogue-o fora e lave bem os recipientes.

- Queime: Acender incensos ou velas de sálvia, cedro ou alfazema podem ajudar as energias ruins a irem embora da sua casa. O cedro atrai novas vibrações, e dinamiza as já existentes, a alfazema eleva o astral e traz tranquilidade, e  a sálvia limpa a atmosfera do ambiente. Lembre-se de transitar com os incensos pelo ambiente, e de acendê-los somente onde tiver janelas ou portas por onde a fumaça possa circular. Não faça isso em ambinetes fechados, pois não ajuda em nada e vai dar um fumacê só. Outros cheiros que podem ajudar são arruda, alecrim, canela, eucalipto e rosa branca, todos bons para limpeza e tranquilidade, fica a dica.

- Abra tudo: escancare portas e janelas, faça o vento e o sol entrarem na sua casa e levarem embora tudo que possa haver de ruim. Deixe que circule em todos os ambientes, arejando a casa, levando as energias ruins embora, e de quebra, o cheirinho esfumaçado dos incensos se vai, e fica só um cheirinho suave.

Depois desses passos é impossível você nos dizer que não se sentiu melhor, e que o seu ambiente não está, pelo menos um tiquinho de nada mais leve. E que os seus caminhos se abram a partir de então!

fechar