por Redação

Onde ir para fugir do estresse da cidade praticando esportes outdoor

O jornalista Piti Vieira, editor de uma revista voltada para o mundo dos esportes outdoor, indica três bons destinos nas proximidades de São Paulo para a prática de esportes ao ar livre.



Mountain Bike: A Serra do Japi, uma pequena cadeia montanhosa localizada no sudoeste do estado próxima ao município de Jundiaí, é repleta de belezas naturais e possui uma riquíssima fauna e flora. A prefeitura de Jundiaí licencia visitações às diversas trilhas espalhadas pela serra.

Stand Up Paddle: A Represa de Guarapiranga, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, além de abastecer diversos municípios do Estado, faz o papel de playground para os amantes dos esportes aquáticos. É ótima opção para os praticantes do Stand Up Paddle dispostos a remadas de longa distância.

Trekking: Para quem gosta de caminhadas ao ar livre e nem sempre pode viajar para longe, o Núcleo Águas Claras no Parque Estadual da Serra da Cantareira conta com inúmeras trilhas propícias para os mais aventureiros com um total de 17 km de subida íngreme.

matérias relacionadas