por Bianka Vieira

Na série Brasil de bike, duas atletas de downhill desbravam o interior do país no melhor estilo mountain bike

"Se andar de bike à beira-mar já traz uma sensação de liberdade, imagina o que é sentir isso e ainda saltar obstáculos que muitas pessoas só imaginam saltar em videogames."

É assim que a bicampeã mundial de downhill Patrícia Loureiro, 36, descreve o que é estar em cima de uma mountain bike. Adepta da prática desde os 14, Patrícia agora estreia em sua primeira série televisiva, ao lado de Bárbara Jechow, 22, a caloura que já coleciona títulos do campeonato mineiro e brasileiro.

LEIA TAMBÉM: Uma descida alucinante no Downhill Street

Em Brasil de bike, as atletas desbravam trilhas, serras e vales paradisíacos país afora. "O esporte está em ascensão e sentíamos falta de um programa que o tornasse mais real aos olhos das pessoas", conta Bárbara. Ela acredita que as premiações mais baixas e a dificuldade em conseguir patrocínio inibam a presença de mulheres no meio. "Muitas têm receio de começar, mas sempre que posso, incentivo. Além de profissão, downhill pode ser um estilo de vida. Não importa classe social ou idade, todo mundo pode e é capaz de praticar." O programa vai ao ar até o dia 28 de junho no Canal Off.

LEIA TAMBÉM: Viajando de kite surf do Ceará ao Maranhão

Créditos

Imagem principal: João Paulo Labeda/Divulgação

matérias relacionadas