por Marcos Candido
Trip #267

Com uma comunidade sólida de novos e experientes adeptos no Brasil, o rope jump, criado no início dos anos 90, ganha agora seu primeiro campeonato oficial

Com uma comunidade sólida de novos e experientes adeptos no Brasil, o rope jump, criado no início dos anos 90, ganha agora seu primeiro campeonato oficial no país. O esporte consiste em amarrar uma corda rígida à cintura, saltar de algum abismo e depois deixar o impacto ser absorvido por um movimento pendular, que passa tirando uma fina do chão. Disputado na Ponte do Esqueleto, em Limeira, interior de São Paulo, o Campeonato Paulista de Rope Jump vai premiar as equipes que realizarem os melhores saltos a 35 metros de altura. "Vamos dar nota para a posição na hora do salto, a distância alcançada da base e as manobras", explica o organizador Marco Jota, membro do grupo Rope Trips.

LEIA TAMBÉM: Rope jump de um prédio abandonado 

As manobras vão do "Jesus Cristo" (quando o salto é feito de braços abertos) ao clássico mortal para frente. Os cinco primeiros colocados ganham troféus, medalhas e equipamento para continuar saltando e espalhando o rope jump por mais viadutos Brasil adentro.  

Vai lá: Primeiro campeonato paulista de rope jump 

Créditos

Imagem principal: Marcos Villas Boas/Acervo Trip

matérias relacionadas