por Luiz Filipe Tavares

Cartunista americano autor de Emo Boy transforma sitcoms antigos em capas de HQ

Se você tem saudade de assistir seriados como Alf, O ETeimoso e Um Maluco no Pedaço, essa galeria de fotos é para você. O cartunista Stephen Edmond, a mente criativa por trás de Emo Boy, Happy Face e das populares tirinhas virtuais do Steverino, produziu uma série especial de ilustrações que transformam alguns dos mais populares sitcoms americanos da década de 80 e 90 em capas de revistas em quadrinhos.

Os desenhos de Edmond foram inspirados em algumas das séries de maior sucesso dos anos 90 e reimaginam as tramas de cada sitcom livremente. Seja através de poderes especiais de alguns personagens ou apresentando situações impossíveis de se realizar em um programa de TV, a arte do cartunista dá asas para a imaginação de quem vê as capas e gostava de assistir aos velho episódios.

Além do peludo extraterrestre do planeta Melmac e do garoto da Filadélfia que vai morar com os tios em Bel Air, outros grandes sucessos de audiência viraram HQs na mão de Stephen Edmond. Family Matters, Galera do Barulho, Primo Cruzado, Step by Step e o Show do Cosby também aparecem na galeria que você vê no topo da página.

Stephen é um cartunista que já conquistou seu espaço no mercado do quadrinho independente nos EUA. Sua série mais longa até agora, Emo Boy, está até em vias de virar filme pelas mãos de Kyle Newman, o diretor por trás da hilária comédia Fanboys. A série conta a história de um jovem garoto que não consegue controlar seus poderes especiais e tem que enfrentar esse problema junto com todas as outras desventuras da adolescência.

Outro trabalho popular do desenhista são as particulares tirinhas do Steverino, cuja última geração de histórias você pode ler de graça no site oficial de Edmond, que você pode acessar clicando aqui.

 

 

fechar