Morbo & Mambo no Brasil!

por Ana Manfrinatto

Tem que ir: bandinha fofa argentina se apresenta logo menos em São Paulo

Daí que tem uma banda argentina chamada Morbo & Mambo que é um amor: eles fazem uma mistura de rock indie com dub e groove que é super bailable e eu adoro. O mais engraçado é que eu não os conheci num show nem escutando as músicas no Youtube.

Eu os conheci porque certa vez fui comprar um disputadíssimo ingresso para o show da banda Do Amor aqui em Buenos Aires e quem os vendia era o Manuel do Morbo y Mambo – porque eles abririam o recital. A gente se encontrou numa esquina de San Telmo e foi assim que eu fiquei sabendo da existência deles.

Engraçado mesmo foi a forma como eles ficaram amigos dos meninos Do Amor... é que a namorada do Manuel é fãzaça do Caetano e, em um show do mesmo no Gran Rex, eles fizeram cara de vip, se embrenharam por um corredor lateral do teatro e conseguiram chegar perto de Caê.

Conclusão: Caê foi um fofo com a namorada de Manuel e eles aproveitaram pra pegar uma amizade com Pedro Sá e os demais. Daí começaram a tocar juntos e o resto é história.

Tudo isso pra dizer que eu marquei de não ter feito este post antes porque eles estão de turnê no Brasil mas... para quem está em São Paulo ainda dá tempo de vê-los! A agenda é assim:

28 de janeiro eles tocam no Berlin

30 de janeiro eles vão pro baixo Augusta e tocam no Tapas

31 de janeiro é a vez do CCPC (que não é da minha época e eu ainda não conheço)

Bom, e eu disse que eu marquei porque este mês eles já tocaram no Studio SP com o Curumim, no Teatro Odisséia (RJ) com a banda Do Amor, no Teatro das Borboletas (BH) e no Audiorebel (RJ).

Na verdade tudo isto faz parte do “Aerorock, um panorama da cena portenha, carioca e paulista” organizado pelo Plasma aqui de Buenos Aires e pelo Teatro Odisséia e o Studio SP. Desde já digo que tenho é muito apreço pela ideia.

fechar