Um Ficção Amorosa
FICÇÃO
Faz algum tempo que cheguei. Dias inteiros de vivências enormes. Sonhamos mais trinta anos juntos e agora aconteceu. Esta acontecendo realmente. Não mais amo solitário no canto de minha cela. Amo aqui, agora e a todo momento.
O último pensamento antes de dormir e o primeiro ao acordar sempre foram teus. Agora você não é mais apenas emoção que me alimenta. É verdade que sinto com todos os meus sentidos. De manhã, seu calorzinho me acorda. Um leve torpor me toma, meus olhos se fecham de prazer.
Não foi nada fácil. Foram trinta anos de angustiosa espera. Construindo caminhos, apesar dos destinos, querendo voar até você, sem ter asas. A claridade revela o rastro de dor que fui deixando para trás. Vivi como se não pudesse desistir. Ficou no passado, embora tão presente, porque sofremos tanto para alcançarmos essa alegria...
Cada momento juntos tem significação especial. Eu te olho e enxergo o que sonhei. Seus olhos me sorriem o brilho de sua alma aberta. Você abriu a casa, a vida, o corpo e, como lua cheia, derramou tua luz por sobre minha vida. E quando enfio os dedos pelos teus cabelos, você pede que não o faça. De tanto que ponho a mão, já acabei com o caimento natural. Não consigo resistir. Meus dedos são sóis digitais a te comunicar a alma de dentro. E fico a olhá-la, abobalhado, seduzido pela tua figura tão amada.
Um dia perguntei: até quando o destino terá paciência com essa nossa mania de amar de longe? Percebo que se soubesse que um dia seria como tem sido, não doeria tanto. Esse pouco tempo de convivência recuperou décadas de desamores. Hoje tenho a alma viva. Sofrer foi brinquedo de aprender. Já é difícil pensar que um dia houve dor. O que resta é vontade lutar na certeza de que tudo esta ao alcance de meu esforço, como sempre esteve.
Meus parabéns! Você tem sido o que disse que seria. Aqui fica grafada minha promessa de, em troca, construir o melhor de mim para você. Não tenho sido tudo o que esperava. O coração diz que poderia ser melhor. Prometo a você que me esforçarei mais, você merece o melhor.
*
Bem que eu queria que fosse assim. Liso, branco e fácil. Mas são apenas sonhos de uma alma só e perquirida.
**
Luiz Mendes
27/09/2010.