Quinta, 31 de maio: Dia Mundial Sem Tabaco

por Redação em

Quem fuma, ou tem amigos que fumam, sabe: a maioria das pessoas dá suas primeiras tragadas antes dos 19 anos, na escola, com amigos, roubando um cigarrinho da empregada...

Sabendo disso, as propagandas de cigarros são dirigidas ao público jovem, que representam, segundo a Organização Mundial de Saúde, 90% dos novos fumantes.

O estrago é maior por onde a fumaça passa: boca, esôfago, faringe, laringe, além da bexiga e pâncreas. E não é só o corpo humano que sofre as desastrosas consequências do cigarro. O meio ambiente também padece enquanto as indústrias tabagistas engordam, e muito, a conta bancária.

Um cartaz (foto) que se utiliza das mesmas armas das indústrias tabagistas - leveza, liberdade - será veiculado em jornais, revistas, outdoors e busdoors até o final de agosto. Um vídeo de 15 segundos será veiculado em televisão aberta e a cabo e nas salas de cinema durante esse mesmo período.

Câncer de Estupidez é o slogan dos anúncios. Como a internet tem se mostrado um veículo poderoso, você pode participar da campanha divulgando, por e-mail, este cartaz do Hospital do Câncer (clique sobre a figura com o botão direito do mouse e salve no seu computador) e o site www.newscotina.com.br, onde estão reunidos todos os motivos para nunca mais pôr um cigarro na boca.

E ainda tem dois cartões virtuais do Emotioncard que, em parceria com a TRIP, abraçou a causa da luta anti-tabagista.

Arquivado em: Trip / Cigarro / Saúde