Perguntas para a presidenta Dilma Roussef

Pessoas fazem três perguntas para a presidenta Dilma Rousseff

por Redação em

Christine Castilho Fontelles

50 anos, é diretora de educação e cultura do Instituto Ecofuturo

  1. Quando será possível criar um pacto nacional – interministerial, intersetorial e suprapartidário – para assegurar cuidado integral à infância e à adolescência e banir a exploração sexual infantil?
  2. Vamos aprovar este ano o Plano Nacional de Educação?
  3. Pesquisas revelam altíssimo grau de analfabetismo funcional no país. A solução é o contato cotidiano com livros, leituras e leitores, ou seja, bibliotecas em escolas. Temos a Lei 12.244/10, que determina que até 2020 todas as instituições de ensino do país devam ter biblioteca (hoje 73% das escolas públicas não têm). Que tal incluir essa bandeira como meta e propor um pacto nacional e intersetorial para sua efetividade?

Juliana de Faria

29 anos, é fundadora do THINK OLGA, dedicado a debater a feminilidade. Nasceu e vive em São Paulo, mas já morou em Salamanca, Londres e Berlim 

  1. A senhora já disse que o aborto é uma questão de saúde pública. O que ainda falta para que o Brasil descriminalize a prática? 
  2. Qual é o maior desafio que a próxima geração de mulheres brasileiras irá enfrentar? 
  3. O que o poder público pode fazer já em relação ao problema do assédio sexual sofrido pelas mulheres nas ruas?

Didi Wagner

38 anos, é apresentadora de TV. nasceu e mora em São Paulo, mas passou por Nova York, Londres, Berlim, Barcelona, Milão, Roma, Istambul, Paris e Los Angeles com o programa Lugar (In) Comum

Béco Dranoff

50 anos, é produtor musical e cultural. Paulistano, mora em Nova York há 25 anos 

Rodrigo Teixeira

37 anos, é produtor de cinema. Carioca, vive em São Paulo, mas passa pelo menos

  1. Quais os planos para resolver os problemas do sistema educacional brasileiro?
  2. Você gostaria de mudar a história do Brasil, promovendo uma reforma constitucional relevante para alterar os rumos da política brasileira?
  3. Qual a sua proposta para ajudar o empreendedorismo brasileiro, incluindo o setor cultural, visando a melhor qualificação e valorização do empreendedor?
Arquivado em: Trip / Dilma / Comportamento / Didi Wagner