Sebastião Salgado, Luiz Bolognesi e André Dahmer no Trip TV #38

E mais: conheça a história do para-atleta brasileiro André Cintra

por Redação em

Esta semana conversamos com Luiz Bolognesi, roteirista de grandes filmes do cinema nacional, como As melhores coisas do mundo, Chega de saudade e Bicho de sete cabeças: "Sempre é mais difícil fazer um conteúdo que não vai de interesse ao que vende ingresso. O cinema é uma arte esquizofrênica. Porque ele é arte e indústria ao mesmo tempo". 

Também reunimos Sebastião Salgado, um dos fotógrafos brasileiros mais reconhecidos internacionalmente, e seu filho, Juliano Salgado, codiretor do documentário indicado ao Oscar, O sal da Terra, para um papo sobre cinema, família e selfies: "Eu nunca fiz um autorretrato na minha vida. Eu tenho um pouco de vergonha de fazer. O selfie pra mim é uma agressão".

André Dahmer, quadrinista que faz um retrato crítico, ácido e muito engraçado da sociedade contemporânea na sua tirinha Malvados, fala sobre trabalho, prazer, política, patrulhamento ideológico e piadas preconceituosas: "Que tipo de idiota ainda faz piadas racistas?".

Ainda nesta edição: a trajetória vitoriosa de André Cintra. Ele teve uma perna amputada aos 17 anos e hoje, aos 34, é um dos principais para-atletas brasileiros. E, direto do litoral catarinense, toda a beleza da modelo Kalinca de Mello.

Arquivado em: Trip TV / Fotografia / Filmes / Quadrinhos / Ativismo / Esporte / Livros / Comportamento / Viagem