Transformação
Na ESPM, em São Paulo, Paulo Lima falou a estudantes sobre o que significa transformar
Quem chegasse desinformado à quadra do campus da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) não imaginaria que ali se desenrolaria um debate sobre o papel dos universitários e dos profissionais na transformação da sociedade. Uma banda formada por alunos da faculdade animava a plateia antes do inicio da mesa-redonda, tocando rock clássico. Regado a pizza e refrigerante, o bate-papo com Paulo Lima, publisher da Trip Editora, Paulo Camossa diretor de mídia da AlmapBBDO e Fernando do Amaral Nogueira, professor especializado em sustentabilidade da ESPM, girou em torno da questão: como melhorar o mundo mesmo tendo que ganhar dinheiro.
Paulo Lima abriu o evento de ontem contando aos estudantes da ESPM sobre o começo da Revista Trip (em 1986) e do Prêmio Transformadores (em 2007). Depois, Paulo Camossa se apresentou e disse que seu trabalho na AlmapBBDO é semelhante ao que é feito na Trip, segundo ele, “um dos veículos que tem a melhor capacidade de observar a sociedade despida de preconceitos”. Fernando Nogueira ressaltou que o mundo de hoje não comporta planejamento rígido e disse que “a atitude tem de ser levada em conta” para que as mudanças ocorram.
Quando o microfone foi aberto a perguntas do público, a principal preocupação expressada foi a de como conseguir sobreviver no mercado e ter uma atitude transformadora ao mesmo tempo. Paulo Lima disse que isso é possível porque “hoje a ética dá lucro” e “todos têm o poder de fiscalizar” as empresas e os governos.
O evento foi um aquecimento para a terceira edição do Prêmio Trip Transformadores, que acontecerá no dia 25/11, no Auditório Ibirapuera. Conheça os indicados no site: www.trip.com.br/transformadores