Daniel Furlan: "Não sou o engraçadão da galera"

O humorista fala sobre suas origens, as múltiplas atuações como ator, roteirista e músico, o sucesso do Choque de Cultura e a obrigação chata de ser engraçado o tempo todo

por Redação em

Antes de se tornar um dos principais nomes do humor no Brasil atualmente, Daniel Furlan foi vendedor de janelas em Londres, DJ de colação de grau e ensaiou uma carreira acadêmica. Foi também cartunista e vocalista da banda de rock Ócio, que lançou dois álbuns e fez shows entre 2006 e 2018, entre Brasil e Inglaterra. Natural de Vitória, no Espírito Santo, Furlan é um dos criadores do programa Choque de Cultura, veiculado originalmente no YouTube e que foi parar nas tardes de domingo da Globo.

A estrada de Furlan nos humorísticos já é longa: ele foi contratado pela MTV em 2013 para fazer o Último Programa do Mundo, foi roteirista do Lady Night – o talk show da Tatá Werneck no Multishow – e escreve o desenho animado Irmão do Jorel, na Cartoon Network. Também criou o canal de humor Amada Foca, atuou nos longas Copa de Elite, La Vingança e TOC - Transtornada, Obsessiva e Compulsiva, além das séries de ficção Samantha, da Netflix e Pico da Neblina, da HBO. 

LEIA TAMBÉM:  Daniel Furlan fala sobre a (des)importância do riso nos tempos atuais

Na conversa com o Trip Fm, o ator e humorista fala sobre suas origens, as múltiplas atuações como ator, roteirista e músico, o sucesso do Choque de Cultura e a obrigação chata de ser engraçado o tempo todo. 

 

ESCUTE A ENTREVISTA COMPLETA NO PLAY ABAIXO:

 

SET LIST

Ócio - Guilty Sleep

The Clash - London Calling

Lou Reed - Vicious 

Sérgio Sampaio - Eu Quero Botar Meu Bloco na Rua


Ouça também o podcast sobre Ciência da Trip no Spotify!

Arquivado em: Trip FM / Humor / Comportamento / Trabalho