Daniel Furlan: "Não sou o engraçadão da galera"
O humorista fala sobre suas origens, as múltiplas atuações como ator, roteirista e músico, o sucesso do Choque de Cultura e a obrigação chata de ser engraçado o tempo todo
Antes de se tornar um dos principais nomes do humor no Brasil atualmente, Daniel Furlan foi vendedor de janelas em Londres, DJ de colação de grau e ensaiou uma carreira acadêmica. Foi também cartunista e vocalista da banda de rock Ócio, que lançou dois álbuns e fez shows entre 2006 e 2018, entre Brasil e Inglaterra. Natural de Vitória, no Espírito Santo, Furlan é um dos criadores do programa Choque de Cultura, veiculado originalmente no YouTube e que foi parar nas tardes de domingo da Globo.
A estrada de Furlan nos humorísticos já é longa: ele foi contratado pela MTV em 2013 para fazer o Último Programa do Mundo, foi roteirista do Lady Night – o talk show da Tatá Werneck no Multishow – e escreve o desenho animado Irmão do Jorel, na Cartoon Network. Também criou o canal de humor Amada Foca, atuou nos longas Copa de Elite, La Vingança e TOC - Transtornada, Obsessiva e Compulsiva, além das séries de ficção Samantha, da Netflix e Pico da Neblina, da HBO.
LEIA TAMBÉM: Daniel Furlan fala sobre a (des)importância do riso nos tempos atuais
Na conversa com o Trip Fm, o ator e humorista fala sobre suas origens, as múltiplas atuações como ator, roteirista e músico, o sucesso do Choque de Cultura e a obrigação chata de ser engraçado o tempo todo.
ESCUTE A ENTREVISTA COMPLETA NO PLAY ABAIXO:
SET LIST
Ócio - Guilty Sleep
The Clash - London Calling
Lou Reed - Vicious
Sérgio Sampaio - Eu Quero Botar Meu Bloco na Rua
Ouça também o podcast sobre Ciência da Trip no Spotify!