Roupas que formam looks bonitos e confortáveis para pedalar
Conheça a primeira marca nacional especializada em vestuário para ciclistas
Os planos das capitais brasileiras são ousados. São Paulo pretende criar 400 km de ciclovias até o final do ano (hoje são 110 km). O Rio promete chegar a 450 km até a Olímpiada (hoje são 380 km). Até Manaus, umas das últimas capitais no ranking de ciclovias, pretende se mexer: a ideia é ter 80 km até 2016. Isso aumenta a chance de, em breve, haver uma ciclovia ligando sua casa ao seu trabalho. E você vai pro trampo de legging? Só se você quiser, porque três mulheres adeptas da bike e do estilo criaram a Velô, primeira marca de roupas do país totalmente voltada para andar de bicicleta sem parecer ciclista.
Foi em setembro de 2014 que a jornalista Nina Weingrill, sua mãe, a estilista Claudia Pereira Weingrill, e Camila Silveira, designer de moda, colocaram na rua a Velô. "Estamos pesquisando pra montar a marca há dois anos. Calhar com o aumento de ciclovias foi uma coincidência", diz Nina. O segredo das peças é transformar usabilidade em charme. "A calça tem um recorte no joelho que permite a movimentação livre da perna. Mas não é uma abertura qualquer, é um desenho bonito, que deu charme à modelagem", diz. O blaser tem um respiro atrás e um recorte que permite a movimentação solta do braço. E todas as peças têm bolsos, essenciais pra quem pedala. "Eles são mais profundos do que o normal."
As roupas são supercharmosas e Nina garante que não são apenas para ciclistas. "Nosso plano é que a Velô atenda não só quem pedala, mas quem aproveita a cidade, as ruas. Gente que vive fora dos condomínios e dos carros blindados." A maior parte das vendas é feita on-line, mas em São Paulo há duas lojas que vendem as peças: a Aro 27 e a Adoro Bike.
Vai lá: velo.iluria.com