Como salvar a humanidade dela mesma?

Kéfera, a mulher mais influente do Youtube brasileiro. Eliane Dias, a mulher mais importante dos bastidores Rap nacional. Bia Figueiredo, a única brasileira a bordo de uma caçada épica ao mais perigoso pesqueiro ilegal. Gregório Duvivier, o porta dos

por Redação em

Enquanto parte da população mundial consome 1,6 planeta por ano, 800 milhões de pessoas sofrem com a fome e a pobreza extrema – uma conta que não fecha. Como salvar a humanidade dela mesma? Para dar uma resposta, a ONU lança este mês os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, metas urgentes para nos tirar dessa cilada. 

Páginas Vermelhas: A advogada Eliane Dias é musa, companheira e mãe dos filhos de Mano Brown. No comando da Boogie Naipe, produtora responsável pela carreira dos Racionais MC´s, é ativista do movimento negro e desarma, a cada dia, o machismo que dá o tom na cena rap.

Who the fuck is Kéfera? A curitibana de 22 anos que ninguém conhece, exceto seus 5,5 milhões de assinantes no Youtube e seus 12 milhões de seguidores nas redes sociais Faturando alto, a primeira mulher brasileira na lista dos maiores no canal promete: “As pessoas que só veem novela ainda não me conhecem. Mas, mais cedo ou mais tarde, vou alcançar esse público”.

A bióloga Bia Figueiredo se joga na caçada histórica ao mais perigoso navio pesqueiro ilegal. Única brasileira a bordo dos navios da organização Sea Sheperd, ela conta como foram os mais de cem dias de perseguição em que deixou pra trás três oceanos e um casamento.

Ensaio: Lucas Veríssimo, muso dos clipes de Thiago Pethit, tira a roupa e conta que a sensibilidade sempre foi seu trunfo.

E mais: 24h com Sara Oliveira; Maína Mello, a Susan Miller brasileira; o maravilhoso mundo das coisas de graça e o que os homens gostariam de mudar no mundo masculino.

Arquivado em: Tpm / Sustentabilidade / Comportamento / Saúde / Ativismo