Momento denúncia Nos Ares

Momento denúncia Nos Ares

por Ana Manfrinatto em

No antepenúltimo post eu comentei sobre o desmatamento numa área verde aqui perto da casa dos meus pais, correto? Enfim, além de minar com as espécies que ali viviam, ontem à tarde por causa da chuva e um provável percalço que não incluiu planejamento prévio por parte da secretaria do Meio Ambiente; parte da floresta desmoronou e abriu uma cratera no principal trevo de acesso da cidade com o mundo – trevo este que, desde a construção nos anos 70, nunca empoçou uma águinha sequer.

Tem mais de mil desabrigados na cidade, os comércios inundados também... Dá pra sentir o drama assistindo esta matéria aqui.

Enfim, ninguém entra e ninguém sai de Itapevi. Inclusive o barco do Amyr Klink, cujo estaleiro fica no coração da tal floresta, não poderá sair daqui.

E para ir para São Paulo daqui a pouco, vou ter que fazer como o Black Theo no clipe “Itapevi Flor do Oeste”: vou de trem, vou sossegada.

Mil desculpas pela licença poética e por falar de Itapevi em vez de Buenos Aires, ok? E falando em Buenos Aires, se você tiver passando calor por aí (é 40º todo dia naquela cidade!), aguarde o próximo post com os melhores lugares da cidade para tomar sucos de frutas refrescantes!

Arquivado em: Tpm / Ativismo