Para amar o corpo

A designer Manuela Cunhas ilustra a relação de garotas com a própria nudez

por Natacha Cortêz em

Quando começou a desenhar nus femininos, a designer catarinense Manuela Cunhas, 27 anos, usou o próprio corpo como modelo. O exercício acabou reforçando a relação difícil que ela tinha com ele. “Nunca gostei das minhas curvas. Usando elas como referência, percebi que também tinha um enorme problema em me ver nua”, conta. Manuela queria mudar a percepção que tinha de si mesma e pra isso foi encontrar seus pares. Fez isso criando o Tumblr Outras Meninas. A ideia era conhecer mulheres que como ela compartilhavam de uma relação conflituosa com seus corpos e, então, ilustrá-las em aquarela. “Queria entender isso de emagrecer, malhar, fazer dieta, tudo para chegar em algum lugar muito estranho entre começar a gostar de mim e esperar que gostem também.”

A primeira postagem aconteceu em fevereiro deste ano e desde então são 30 relatos e 30 aquarelas feitas por Manu, que posta pelo menos duas vezes por semana. “Outras Meninas é um espaço que está sendo construído em conjunto. Garotas me escrevem contando como se veem e me enviam fotos. Bem, eu transformo isso em desenho e publico junto ao relato delas.”

Para ser ilustrada por Manu e ter sua história publicada, basta entrar em contato através do e-mail outrasmeninas@gmail.com.O plano da catarinense é usar o material para um livro. 

Vai lá: outrasmeninas.tumblr.com

Arquivado em: Tpm / Ativismo