A Fórmula do Amor

por Anna Virginia Balloussier

Repertório de Léo Jaime, Páginas Negras da Trip de março, vira musical em 2014

Eram os mágicos anos 80, época dos penteados que hoje preferiríamos fazer desaparecer com um “abracadabra”, quando Léo Jaime - Páginas Negras da Trip de março - alisava o topete para cantar: “Ainda encoooontro a fóóóórmula do amoooor”.

É nos palcos que ele vai continuar sua busca. Mais particularmente, no musical A Fórmula do Amor, baseado no repertório do roqueiro - algumas composições em parceria com o camarada Leoni. Jaime encabeçará o elenco do projeto em que suas músicas embalarão uma história ficcional passada - onde mais? - na década dos cabelos permanentes (que, felizmente, não fizeram jus ao nome e saíram de moda).

Ainda não se sabe muito do enredo: a produtora e amiga Célia Regina Forte está trabalhando no texto, e Jaime está "curiosíssimo para saber" mais detalhes. Forte adianta que o musical, previsto para estrear só depois da Copa do Mundo de 2014, deverá se passar em dois tempos: os dias atuais e os anos 80.

A direção será de José Possi Neto, à frente de peças como Amigas, pero no mucho e o Cabaret de Claudia Raia. Já a direção musical está a cargo de Miguel Briamonte (de O fantasma da ópera e Priscilla, rainha do deserto). A cantora Luiza Possi, sobrinha de Neto e filha de Zizi Possi, será sondada para um papel.

Hoje no comando do reality-show Detox do amor (GNT), Jaime já se sacolejou em musicais no passado. Contracenou com Marilia Pêra no musical Vitor ou Vitória e foi Dom João 6º no musical Era no tempo do rei, inspirado em obra de Ruy Castro.

fechar