Vamos fazer uma praça

por Redação

Loja transforma terreno baldio de 250 m² em espaço de convívio

Shoppings, prédios novos cada vez maiores. São Paulo só cresce. A pergunta que fica é: precisamos mesmo de mais muros?

Indo no caminho contrário da ideia que parece predominante, o pessoal da loja Tag and Juice resolveu limpar e abrir uma área e criaram a Praça Tag and Juice, construída em um antigo terreno baldio em frente à loja.

“A gente partiu do princípio que a Vila Madalena e a cidade em geral têm uma urbanização muito agressiva. Tínhamos esse terreno abandonado e pensamos: “Vamos fazer uma pracinha?”, diz Billy Castilho, um dos sócios da Tag. Ele e Pablo Castilho, o outro sócio, se inspiraram em ideias parecidas em Nova York, onde é comum a comunidade ter a iniciativa de pegar uma área abandonada e transformar ela em um espaço que será de uso público.

“Todos sabem que São Paulo é uma metrópole multicultural, com muitas opções de entretenimento, como restaurantes, bares e nightclubs, por exemplo. Mas simplesmente passear pela cidade, visitando bairros e praças ainda está muito longe de ser algo comum”, afirma Pablo.

Foram sete caçambas de entulho recolhidas para dar espaço para uma área livre bonita, aconchegante, com gramado e pés de pitanga, jabuticaba, manga e goiaba.

A ideia é uma forma de dar continuidade ao trabalho já realizado pelo Tag and Juice, espaço onde funciona um atelier de bicicletas com espaço expositivo, um café com rede wi-fi, uma pequena galeria de arte, um atelier de bicicletas e um espaço para o happy hour. Basicamente, continuar dando mais opções de tranquilidade e conforto em uma cidade cada vez mais tumultuada. 

Outra pretensão da dupla é que a ideia deles motive mais lojas e empresários a realizarem a mesma ação.

A inauguração da praça no sábado será especial com a festa de lançamento do programa Planeta Exótico, cuja primeira temporada visita o Peru, a partir das 16h.

Vai lá: Inauguração da Praça Tag and Juice
26 de outubro, sábado, às 12h
Rua Gonçalo Afonso, 99, Vila Madalena – São Paulo
De terça-feira a sábado, das 11h às 20h
Entrada gratuita/ livre

fechar