Movimento Juntos Contra o Linfoma

por Redação

Campanha faz alerta para o diagnóstico prévio

O linfoma é uma doença grave. Diagnosticado precocemente tem chance de cura de 85%. Por isso a ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) busca alertar para um detalhe que pode ser fundamental: o auto-exame. O lema da campanha deste ano é “Se toca. Quanto antes você descobrir, melhor”.

Para ajudar nessa missão, a associação convocou Reynaldo Gianecchini, embaixador da associação, Mateus Solano, Marcio Garcia, Marina Ruy Barbosa, Daniel Rocha, Klebber Toledo e Rainer Cadete para darem os seus alertas.

A ABRALE foi fundada em 2002 por pacientes e familiares. A meta era mudar a forma como linfoma, leucemia, mieloma múltiplo e mielodisplasia eram vistos no Brasil. falta informação e acesso para bons tratamentos.

Atualmente a associação está em São Paulo, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador. O contato de um paciente com a associação pode mudar o rumo do tratamento, afina a busca deles é para todos tenham acesso ao melhor tratamento.

Saiba mais sobre a ABRALE: www.movimentocontraolinfoma.com.br

Veja alguns vídeos da campanha:









fechar