Mudando os Paradigmas da Educação

por Redação

Fala de Ken Robinson sugere mudança no sistema educacional

O lançamento do Prêmio Trip Transformadores teve o tema: "Sem educação não há solução" (Veja mais detalhe sobre a noite de lançamento).

Dentro deste tema, um dos nomes mais respeitado do mundo é o britânico Ken Robinson, conselheiro de educação e autor de diversos best-sellers sobre o assunto. Robinson trabalha com uma linha questionadora dos velhos modelos indo contra os vícios que deixaram o processo educaciona contra a criatividade. É dele frases como: “Se você não estiver preparado para errar, você nunca fará nada original”. A importância de seus trabalhos voltados a educação lhe renderam o título de Sir.

O vídeo “Mudando os Paradigmas da Educação”, que já foi visto por mais de dez milhões de pessoas, transforma em animação uma fala de Robison demostrando a necessidade de quebra dos paradigmas na educação tradicional. De forma clara, ele demonstra que o ensino formal, seguindo a lógica antiga de muito "estudo + diploma + garantia de emprego", não funciona mais. O que fazer agora? Como quebrar a ideia errada de que existem pessoas “acadêmicas” e "não acadêmicas”? Por que as escolas ainda lembram fábricas? Robison oferece uma reflexão transformadora sobre o assunto: 

fechar