por Redação

Instagram vira arma da campanha do agasalho na luta em campanha na internet

A campanha do agasalho é um evento tradicional do inverno brasileiro. Mas em 2013, a luta para distribuir roupas de frio para as populações carentes ganha um forte aliado: o Instagram. A rede social que mais cresce no país está se transformando em arma da guerra contra o frio graças à campanha Amor Na Caixa, que usa a rede de compartilhamento de fotos para arrecadar roupas de frio para os menos favorecidos.

A ideia é simples. Você separa uma caixa de qualquer material e fotografa-a vazia. Depois, você compartilha a foto no Instagram com a hashtag #amornacaixa, explicando a campanha para seus seguidores. Depois, é só tornar em meta de arrecadação o número de likes que a sua foto receber na rede social. Então se sua foto consegue 50 likes, sua meta será conseguir angariar 50 peças de roupas para doação.

Todas as fotos marcadas com a hashtag, além de ajudarem a estipular objetivos, poderão ser visualizadas no site do projeto (www.amornacaixa.com). Lá está uma lista de instituições e de locais de arrecadação participantes da campanha do agasalho deste ano, onde as pessoas e empresas que participam da ação do Instagram podem deixar suas caixas preenchidas.

Veja o vídeo da iniciativa no player acima.

Vai láwww.amornacaixa.com

fechar