Música no paraíso

por Redação

Com grandes nomes da música erudita, festival inaugura anfiteatro em Trancoso e quer virar pólo gerador de empregos e educação musical juvenil

De 23 de fevereiro a 2 de março, um dos mais famosos paraísos de tranquilidade da Bahia recebe o Festival Música em Trancoso 2013, que inaugura um anfiteatro de concepção inédita no país. Serão oito dias de música com concertos de música erudita, apresentações de jazz, bossa nova e jam sessions, que irão começar sempre ao pôr do sol.

No palco, solistas da Europa e dos EUA se apresentam ao lado da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, regida por Cláudio Cruz, e da Orquestra Juvenil da Bahia (Neojiba), conduzida pelo maestro Ricardo Castro.

Convidado especial do evento, Cesar Camargo Mariano virá ao País para comandar as noites dedicadas à bossa nova, que terão Leny Andrade como convidada especial. Na banda do mestre do estilo ainda estarão Nailor Proveta (sax), Sizão Machado (baixo), Romero Lubambo (violão) e Thiago Rabello (bateria).

Depois do sucesso da edição do ano passado, com 7 mil espectadores nos oito dias de concertos, e do impacto positivo que o evento trouxe para a comunidade local, o grande astro desse ano é mesmo o novo anfiteatro de Trancoso. São 1.100 lugares integrados à paradisíaca paisagem da região em um auditório que, além de receber eventos vai, também ser a casa de um centro cultural com aulas de música e masterclasses. Assim, o local tem potencial para ser um polo gerador de emprego e negócios nos meses de baixo movimento turístico, contribuindo, por meio de atividades artísticas, para o desenvolvimento sustentável em Trancoso e região de Porto Seguro.

“A comunidade tinha essa expectativa em relação ao festival e iremos corresponder, gerando oportunidades de negócios e trabalho e oferecendo os meios para despertar o interesse pela música entre crianças e jovens da região”, afirmou Sabine Lovatelli, diretora artística do festival e uma das principais idealizadores do projeto. “Um dos principais objetivos do Música em Trancoso é justamente despertar o interesse pela música entre os jovens da região, matéria obrigatória nas escolas, e contribuir para o aprimoramento técnico de estudantes de música de todo o País”.

A programação completa do festival você vê no site do Música em Trancoso.

Vai lá: Festival Música em Trancoso 2013
Quando: de 23/2 a 2/3/13
Onde: Terravista Golf - Estrada Municipal de Trancoso, Km 18 - Porto Seguro, BA
Informações: http://musicaemtrancoso.org.br

fechar