De olhos bem fechados

por Redação

Calouros de medicina de Blumenau vão viver como cegos por um dia em trote solidário

divulgação

Diferente das brincadeiras exageradas, das bebedeiras forçadas e dos corpos pintados, um grupo de calouros de medicina da FURB (Universidade Regional de Blumenau) vai passar por um trote bastante interessante nessa quinta-feira, dia 13: vão viver um dia como cegos, com a intenção de sentirem na pele como é lidar com a deficiência visual. 

A ideia do trote solidário partiu de voluntários da Associação de Cegos do Vale do Itajaí (Acevali). Do grupo de 40 alunos que vão participar, metade vai ser vendada assim que acordar e terá que tomar café da manhã, trocar de roupa, conhecer as atividades que acontecem na associação e fazer todas as ações cotidianas às escuras, na companhia do resto dos alunos que não terão a visão tampada e que trabalharão tomando conta dos demais. 

A ação visa, também, despertar nos estudantes um novo olhar sobre a medicina. E qual é a melhor maneira de cuidar de uma pessoa do que se colocando no lugar dela?

*** 

A Acevali vai comemorar 25 anos de atividade no Brasil e, no próximo dia 15, voluntários vão pedir doações em semáforos de Blumenau. Com um custo mensal de cerca de R$ 15 mil, o montante arrecadado auxiliará a Acevali no pagamento de contas e na garantia das aulas, cursos e refeições oferecidos diariamente pela entidade. 

fechar