Amar, conectar e celebrar

por Redação

Projeto ’’Um por todos, todos por Amor” faz doações e dá visibilidade a 20 entidades filantrópicas

Um por todos, todos por Amor

Um por todos, todos por Amor

Em tempos que dizem não haver amor em São Paulo, o projeto  “Um por todos, todos por Amor” busca tornar real o princípio de amar ao próximo como a si mesmo de uma maneira simples: fazendo ações para integrar pessoas de todos os tipos de comportamento, classe e crença na capital paulista.

Realizado apenas por voluntários - são mais de 50 -, “Um por todos, todos por Amor” visa reestabelecer o convívio entre pessoas marginalizadas e a sociedade, seguindo o lema “Amar, conectar e celebrar”. O projeto apoia e dá visibilidade a 20 entidades filantrópicas que atuam com moradores de rua, dependentes químicos, crianças carentes e gestantes sem condições financeiras. Em agosto, as entidades abriram as portas para receber doações em dinheiro, alimentos, roupas e materiais demandados, doados diretamente em suas sedes ou através da fan page do projeto.

Em setembro, doadores e demais interessados poderão participar da entrega das doações em ações específicas, feitas pelas entidades apoiadas com datas e locais previamente avisados também na fan page. 

Tão importante quanto a doação material será a aproximação, o contato direto e a abordagem afetiva com moradores de rua e pessoas marginalizadas. Para coroar essa relação, todos que ajudaram e todos que receberam ajuda se reunirão numa grande festa que encerrará o projeto, no dia 8 de dezembro, no espaço de eventos da Associação dos Bancários e Financiadores de São Paulo, na Sé, centro da cidade.

A confraternização será aberta e gratuita, e a celebração contará com instalações artísticas, shows musicais e projeção de vídeos sobre as etapas anteriores.

Se a intenção do projeto é bastante clara, sua origem é um pouco inusitada. Começou quando um grupo de amigos procuravam uma locação para gravar o clipe de uma música que falava sobre propagar o amor e encontraram o lugar ideal na Aliança da Misericórdia, uma casa de passagem de moradores de rua mantida pela Igreja, no bairro Bom Retiro, centro de São Paulo. Convidaram, então, os desabrigados presentes a fazer parte da equipe, participando da montagem e da produção das filmagens. O trabalho em conjunto, assim como o resultado obtido, agradou tanto que fez com que a iniciativa se expandisse.

Entre nesse time e colabore para esse trabalho ficar ainda mais bonito. Ainda dá tempo. Quem quiser pode participar dos eventos e contribuir com as instituições, fazendo doações ou comprando produtos do projeto, como camisetas, broches, anéis, colares e pulseiras que irão manter os custos de todas as ações.

Vai lá: Um por todos, todos por Amor 

 

fechar