Dada a largada para Transformadores 2012

por Redação

Vem aí a sexta edição do prêmio Trip Transformadores

Em um concorrido evento realizado na sede Private Brokers da Coelho da Fonseca, foi dada a largada para o Prêmio Trip Transformadores 2012. Além da apresentação oficial dos homenageados deste ano, houve um encontro público inédito entre Danilo Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo, e Criolo, compositor e cantor. Em um agradável bate-papo mediado pelo jornalista e músico Cadão Volpato com apresentação do ator Lee Taylor, os convidados refletiram sobre o desenvolvimento humano através da cultura, da educação e da arte.

A noite foi aberta pelo publisher da TripPaulo Lima, que anunciou a segunda etapa do Transformadores 2012. Será a exibição do longa-metragem Xingu, de Cao Hamburger, dia 25 de junho, em um evento em Nova York com um bate-papo com o diretor. "Hoje, o Transformadores já está mais inserido no nosso dia a dia, reconhecendo a importância de quem trabalha e celebrando a interdependência. Uma das principais coisas podemos fazer é mostrar o trabalho dessas pessoas especiais e colocar em evidência as ações maravilhosas que elas fazem todos os dias", disse sobre o prêmio.

Os contemplados do Trip Transformadores 2012 são Vera Cordeiro (médica e fundadora da Saúde Criança), Roberto Waack (fundador do projeto Economia do Futuro), Gabriela Leite (fundadora da Daspu), Laerte Coutinho (cartunista, colocou em xeque definições de gênero e os limites da liberdade individual), Luiz Eduardo Soares (antropólogo escritor do livro A Elite da Tropa, que virou o filme Tropa de Elite), Ana Beatriz Pierre Paiva (escritora e co-autora, com outros sete jovens, do livro Mude Seu Falar Que Eu Mudo Meu Ouvir), Isabel Fillardis (atriz, fundadora das ONGs A Força do Bem e Doe Seu Lixo), Evelyn Ioschpe (socióloga, jornalista e presidente da Fundação Ioschpe), Joás Brandão (ativista em período integral, ajudou a criar o Grupo Ambientalista de Palmeiras), Marcos Evangelista de Morais, o Cafu (criou a Fundação Cafu, que gera atividades e oportunidades para jovens carentes).

O patrocínio do Trip Transformadores é do Grupo O Boticário e Itaú, além de apoio da Coelho da Fonseca e H2OH! 

fechar