Rádio Eldorado Brasil 3000: uma rádio sustentável

por Redação

A Rádio Eldorado Brasil 3000 é totalmente envolvida com a questão socioambiental e de qualidade de vida. Há mais de duas décadas a rádio dedica espaço na sua programação a campanhas de cidadania, educação ambiental e meio ambiente. Além disso, também faz sua parte em ações próprias e preocupadas com os problemas relacionados à qualidade ambiental do planeta.

A Eldorado Brasil 3000 não apenas incentiva seus ouvintes a terem essa atitude, ela faz isso na prática. A emissora recebeu, pela segunda vez, o direito de adotar o selo “Nós Plantamos Árvores”, concedido pelo Instituto Totum, com o plantio realizado pela ONG SOS Mata Atlântica. Esse selo é utilizado em todas as comunicações da rádio. Ele é a garantia de que a rádio compensou suas emissões de gás carbônico (CO2), por meio do plantio de 710 árvores nativas da mata atlântica.

Há mais de 20 anos a Eldorado possui em sua programação especiais sobre meio ambiente e esportes de aventura em contato com a natureza, sempre com o objetivo de criar hábitos saudáveis e socialmente responsáveis nos ouvintes. Também encabeçou a campanha de despoluição do rio Tietê, na década de 90, com um abaixo-assinado que recolheu mais de 1 milhão de assinaturas. Essa foi a maior mobilização da América Latina por uma causa ambiental.

Além disso, criou o projeto Pintou Limpeza, trabalhando com o estímulo da educação ambiental para os cidadãos, nos temas reciclagem e consumo consciente. A emissora ainda transmite semanalmente o programa Planeta Eldorado, dedicado às questões da sociedade e do meio ambiente. Lançou o Bike Repórter, com informações do trânsito de uma maneira ecológica, de bicicleta.

“Debater e trocar informações sobre as principais questões socioambientais é uma das bandeiras da emissora. O selo que novamente conquistamos mostra que estamos no caminho certo. Afinal, não basta apenas ouvir e apontar essas questões, é preciso ter participação ativa. Agora, com a rádio em nova fase, abrindo mais espaço na área educacional, esse lado de prestação de serviços será ainda maior”, disse Márcio Lino Gonçalves, diretor comercial da Rádio Eldorado Brasil 3000.

fechar