Entrevista com Marcello Serpa: Parte 4

por Redação

 
AlmapBBDO é uma das apoiadoras do Trip Transformadoras. Comandada há 20 anos por Marcello Serpa e José Luiz Madeira, a empresa é uma das mais bem sucedidas do ramo. 

Aproveitando essa grande experiência, Paulo Lima, publisher da Trip, bateu um papo com Serpa sobre o Trip Transformadores, a movimentação de empresas na questão social, campanhas de sucesso que transformaram a realidade de verdade, entre outros assuntos. 

Dividimos essa conversa em quatro partes. Na última parte, Serpa fala sobre o trabalho extra de empresas publicitárias em ajudar causas transformadoras, seja a Casa do Zezinho de Tia Dag ou então uma campanha para estimular as pessoas a adotarem cachorros. Ele aproveita e também aborda a necessidade da verdade em uma campanha publicitária.
 
"Todas as marcas devem trabalhar com insights verdadeiros que tenham a ver com a sua marca. Seja o banco, sabonete ou uma estação de trem", diz Serpa, criticando empresas que buscam missões muito maiores do que o produto é realmente capaz de fazer. 
 
O papo está divido em duas partes, ouça: parte 1 e parte 2
fechar