Tpm

por Juliana Menz
Tpm #121

A estilista Carina Duek, dona de marca homônima, não se considera vítima da moda

A coleção de verão de Carina Duek não vai ser apresentada no SPFW verão 2012-2013, que acontece em junho, embora a estilista tenha sido convidada para participar do evento já na edição de janeiro. “Estou dando atenção para o varejo, preferi esperar mais um ano”, explica ela, que hoje tem três lojas em São Paulo e mais de 200 pontos de venda pelo país. “Todo estilista quer ver seus desenhos ganharem vida na passarela, mas não tenho pressa”, diz.

Aos 33 anos, Carina sempre fez as coisas assim, a seu modo e a seu tempo. Poderia perfeitamente ter continuado o trabalho consolidado do pai, Tufi Duek, estilista com 30 anos de carreira, mas investiu em seu próprio caminho. Sua marca, homônima, existe desde 2006 e suas roupas têm identidade própria. “Ter crescido rodeada por moda me influenciou, mas meu estilo é diferente do do meu pai”, afirma.

Vítima da moda? Ela jura que não. “Sou atemporal, assim como minhas coleções. A deste inverno, por exemplo, foi inspirada no filme Meia-noite em Paris, de Woody Allen. Não sigo tendências, só procuro que o estilo seja bem feminino”, diz a paulistana, que expressa isso no logotipo da marca – um laço. “Feminilidade é muito importante pra mim, acho que é porque adoro ser mulher.”

Fã da Chanel, ela também adora a Topshop. “São dois lugares em que gosto muito de comprar roupa.” Nesta edição, porém, preferiu indicar os programas culturais e restaurantes que frequenta em São Paulo, no Bazar. Não é à toa que o seu verão tem muito a ver com tudo isso. “Será para essa mulher rodeada de arte e cultura em geral”, adianta. Ou seja, nada de tendências.

Vai lá: www.carinaduek.com.br

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