Tpm / Moda

por Natacha Cortêz

A produtora de moda paranaense mistura referências do rock e do cinema antigo pra compor suas produções

A paranaense Lilian Larrañaga, 29, tem no seu estilo de se vestir uma marca forte da sua personalidade. Encantada por fofurices e sutilezas, a produtora de moda - e DJ de fins de semana - gosta de tons pastel, modelagens acinturadas e microestampas bastante femininas. Se fosse escolher uma cartela de cores pra representar suas roupas, certamente essa seria romântica, adocicada e suave, como uma "vitrine de doces vintages", brinca.

Mas entre o verde pistache e o amarelho baunilha, ela mistura referências do rock, e do cinema antigo, principalmente do francês, representado pelos filmes de Jean-Luc Godard. Musas como as atrizes Anna Karina, e Audrey Hepburn inspiram suas produções diárias. As décadas de 50 e 60, embaladas pela canções de Françoise Hardy, são as preferidas dela quando o assunto é moda.

"Viciada em vestidos", a peça é coringa e indispensável no seu guarda roupas, melhor ainda se forem de cós alto e combinados com meias finas divertidas. Com eles, vai pra qualquer programa e constrói looks frescos e "mais largadinhos, sem muito trabalho". Ao mesmo tempo, são como roupas de estimação, cada um rende uma lembrança, "especialmente aquelas únicos e raros que encontrei em brechós e que nunca mais acharei outro igual". 

Além das discotecagens nos fins de semana, a paranaense se diverte alimentando seu blog, o My little ice cream. Desde 2009, o diário virtual que começou sem maiores intenções e hoje tem cerca de 3 mil visitas diárias, é atualizado "com muito gosto" e retrata a rotina de Lilian como produtora e DJ na sua "mini cidade": Maringá, no norte do Estado.

Vai lá: mylittleicecream.blogspot.com.br

Quer participar da Semana de Moda também? Aqui a gente te explica como :)

matérias relacionadas