play

por Flávia Durante

A canceriana de 24 anos adora a cidade grande mas não perdeu o jeito de garota do interior

Se Mayra Azevedo pudesse faria mais tatuagens além das três que já tem - um símbolo do infinito em um dos dedos da mão, cinco gaivotas no braço (que representam sua família) e dois corações ao lado do seio -, mas não acha conveniente para a sua profissão, modelo. 

Aos 24 anos, a canceriana nascida em Lorena tem a vida dividida entre a atração pela cidade grande, - mora em São Paulo há dois anos -, e o lado pacato de menina do interior. "Sou muito caseira, é bem dificil eu sair para a balada. Mas embora não seja muito da noite, sempre quis vir morar em São Paulo", diz. 

E foi aí que a vida mudou radicalmente; a faculdade de Direito foi devidamente trancada, e ela passou a fazer o que sempre quis: estudar teatro. Mas não é o lado glamouroso de ser atriz o que a atrai. Seus sonhos são à moda antiga: "Desejo ter uma familia para cuidar, casar e ter filhos."

Esse lado de Mayra combina muito com sua paixão: gastronomia. "Amo comer, sair para jantar, sou doida por restaurantes. E também adoro fazer comida em casa, estou com mania de procurar receitas na internet e testar em casa." 

Quem prova as receitas que ela prepara é o namorado, que ela diz ter o que procura em um homem: “o que me atrai é o charme, a postura, saber conversar, um corpo bonito, uma voz gostosa e muito bom humor. Adoro rir.”

O namorado, possuidor de tantas qualidades, não teria ciúmes de toda essa graça desfilando por aí? "Ele tem ciúme, óbvio. Mas é um homem de verdade e entende meu trabalho". Ele não se importou - ainda bem - com o desejo antigo de sua amada: “Sempre quis fazer o ensaio da Trip pois é uma sensualidade nada vulgar. Tudo que passa do elegante, para mim não serve. E estou muito feliz com as fotos”, diz. Fotografia, por sinal, é outra de suas paixões: "Tenho mania de fotos; não somente fotos minhas, mas sou viciada em procurar fotos de tudo. Lugares, moda, paisagens, roupas, pessoas..."

A modelo é muito consciente de sua beleza e do que ela representa: "é uma via de mão dupla, ao mesmo tempo que facilita, atrapalha. Às vezes pode parecer que não passa de beleza exterior mesmo."

Sobre como se vê o futuro, Mayra é puro otimismo: “Me vejo muito feliz. Aliás, sou uma pessoa feliz desde já. Meu lema é: ‘sonhar, viver e todo dia agradecer’.”

Produtora executiva e de moda Camila  Nunez  Make Vanessita Barone Créditos moda: maiô Yogini calcinha Nu Luxe para loja Charlotte Dessous calcinha Santo Pecado para loja Charlotte Dessous camiseta, regata preta e galocha acervo Camila Nunez cardigan branco Yogini calcinha preta Nu luxe para loja Charlotte

fechar