por Luiz Filipe Tavares

Que tal morar em uma pista de skate e ainda assim ter todo o conforto de um lar?

O sonho de todo skatista é ter uma pista para andar em casa. E esse sonho é realizável em vários níveis. Alguns constroem mini-ramps no quintal, outros como Bob Burnquist preferem uma megarampa. Mas fato é que 100% dos skatistas, seja de street ou de vertical, sonham com o conforto de uma pista caseira para treinar e curtir com os amigos. Agora, morar em uma pista de skate, que mantenha ainda o conforto de uma casa, era algo pouco provavel até agora.

Pierre Andre Senizergues, dono da tradicional marca de skate Etnies, resolveu dar um passo além desse sonho e projetou um imóvel de 200m² de área construída onde tudo, literalmente, pode ser usado como obstáculo para se andar de skate. As paredes viram quarters e 45ºs, cada borda é coberta por cantoneiras, tem transições em diferentes lugares, com gaps, escadas e corrimãos por todos os lados, sem abrir mão dos móveis, sofás, cadeiras, mesas e outras peças de mobília.

O protótipo da casa batizada como PAS House, que já está sendo construída em Malibu, Califórnia, para o próprio dono da marca, foi apresentado ao mundo no La Gaîté Lyrique de Paris. Com desenho de Gil Le Bon Delapointe e projeto final assinado pelo arquiteto Francois Perrin, a casa 100% "skatável" será, em pouco tempo, uma deliciosa realidade para os fanáticos pelo carrinho.

Veja o vídeo abaixo e explore as possibilidades quase infinitas da PAS House.

 

fechar